Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

No site do blupet sempre há perguntas relacionadas ao filme: Hachiko - Sempre ao seu Lado. Mas, afinal, qual é a história deste filme? Soube que é linda!

171 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Hachiko nasceu em Novembro de 1923 em Odate, na provincia de Akita, no Japão. No ano seguinte o professor Ueno trouxe ele para Tokyo.
Hachiko seguia o professor Ueno a todos os lugares. Ele acompanhava Ueno à estação de trem de Shibuya toda manhã e então retornava e esperava por ele toda tarde.
Mas um dia, em Maio de 1925, o professor Ueno não voltou. Ele sofreu um ataque fulminante enquanto trabalhava. Então a Senhora Ueno deu Hachiko a alguns parentes do professor, mas ele escapava constantemente, aparecendo com frequência na sua antiga casa.

Depois de um certo tempo, aparentemente Hachiko se deu conta de que o professor Ueno não morava mais ali. Então tornou a procurar na estação de trem onde o encontrara por diversas vezes antes. Dia após dia ele esperava pelo retorno do seu amigo e mestre entre os apressados passageiros.

A figura permanente do cão à espera de seu dono atraiu a atenção. Muitos deles, frequentadores da estação de Shibuya, já haviam visto Hachiko e Professor Ueno indo e vindo diariamente no passado. Percebendo que o cão esperava em vão a volta de seu mestre, ficaram tocados e passaram então a trazer pestiscos e comida para aliviar sua vigília.

Por aproximadamente 10 anos contínuos o devotado Hachiko retornava a estação de trem de Shibuya, mais precisamente no horário do desembarque do trem em que Ueno chegava, na esperança de encontrar seu mestre.

Hachiko fez isto até a sua morte em 8 de Março de 1935.

Puxa eu sempre choro com historinhas de cães assim!!!

Otima Historia O Filme E Melhor Ainda!!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo