Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

quais são ao canhorros atores mais conhecidos?

220 visualizações

Respostas


Bom Dia Cintia...

Ahh, com certeza os seguintes cãezinhos:

* Uggie, protagonista do cãozinho do filme O Artista
* Pal, protagonista de Lassie
* Brownie, protagonista de Marley, no filme Marley e Eu.
* Rando, protagonista do Jerry Lee, no filme K9 - Um policial Bom pra Cachorro.

Pal, que interpretou a Lassie.
Tinty, o 1º Rin-Tin-Tin, acredito que sejam os primeiros a ficarem mundialmente conhecidos, existem outros como o Dogue de Bourdeax, como os SRD que interpretaram Benji, mesmo aqui no Brasil (o vigilante rodoviário) fez conhecer-se um grande pastor, o saudoso Mazzaroppi e seu Coroné, também, merecem destaque, porém, os intérpretes destes deixo à responsabilidade de outro de nossos amigos da comunidade BP, para que as respostas não fiquem muito pontuais e de um ou dois que se interessem.

A Lassie, que na verdade se chama Pal. O Marley que na verdade se chama Brownie,e O Beethoven.

Bom dia!

1. Lassie (Rough Collie): Sem sombra de dúvidas, a Lassie é a cachorra mais famosa do mundo. Conhecida por atuar em comerciais de TV e seriados desde 1954, sua grande estreia nas telonas deu-se em 1978 e, pela segunda vez, em 1994. O responsável pela criação do personagem foi o autor anglo-britânico Eric Knight.

2. Rin Tin Tin (Pastor Alemão): Conhecido como o “cão dos soldados”, a história de Rin Tin Tin é rica e emocionante: o cão é filho de um Pastor Alemão resgatado durante a Primeira Guerra Mundial, o qual foi levado à Los Angeles, pelos soldados, após a guerra. De lá para cá, o cachorro já participou de mais de 30 filmes e seriados, sendo a sua estreia ainda na década de 50. Uma curiosidade é que o Pastor Alemão já foi eleito, inclusive, o melhor ator do ano, em 1927. Tal título o fez se aproximar do Oscar, a premiação mais sonhada na vida de qualquer artista!

3. Beethoven (São Bernardo): O cão da família! O grande São Bernardo de mais de 90 quilos foi a sensação do cinema nos anos 90. Caracterizado pelas grandes bagunças e confusões ao lado da família Newton, o “cãozinho” estrelou mais de 7 filmes. Sua primeira aparição nas telonas foi em 1992, no longa “Beethoven”.

4. Marley (Labrador): O lindo labrador é um ator bem mais jovem do que os grandes cães do cinema, porém não menos importante. O cão foi estrela do longa “Marley e Eu”, filme lançado em 2008, no qual aprontava muitas confusões e deixava seus donos à beira de um ataque de nervos!

5. 101 Dálmatas: Não há como esquecer destes 101 Dálmatas, não é mesmo? Grande clássico dos desenhos, a versão para o cinema exigiu, por parte da produção, a utilização de quase 200 cãezinhos da raça Dálmata. No longa, cuja estreia foi em 1996, os cãezinhos tentam, a todo custo, fugir de Cruella De Vil, vilão que quer utilizar os cachorros para fazer um casaco de pele.

6. Hachiko (Akita): O Hachiko, personagem interpretado por um cão da raça Akita, é uma das estrelas caninas de cinema que mais representa a fidelidade e lealdade dos cães aos seus donos. No filme “Sempre ao Seu Lado” (produção de 2009, remake da produção japonesa, original de 1987), o Akita – que sempre esperou por seu dono na estação de trem na qual o mesmo desembarcava, continuou a fazê-lo mesmo após sua morte. O filme resultou, além de uma comoção mundial, em uma homenagem ao cão no município de Odate, Japão: uma estátua em bronze, em frente à bilheteria da estação Shibuya!

7. Frank (Pug): Outro dogstar que fez bastante sucesso nas telonas- sucesso recente, diga-se de passagem – foi o Frank, cão da raça Pug que participou dos filmes “MIB, Homens de Preto”, lançados nos anos de 1997,2002 e 2012. Nos longas, o Pug faz o papel de um alienígena que toma a forma de um cachorro. Ao lado dos astros Will Smith e Tommy Lee Jones, o pequeno notável destacou-se não somente pelas tiradas engraçadas, mas também pela sua cantoria no filme!

8. Benji (Terrier): O pequeno Terrier faz parte do rol dos clássicos cãezinhos atores. Além de participar de dezenas de longas entre os anos de 1970 e 2000, a atuação de Benji conta com um detalhe que faz toda a diferença na atuação: em grande parte dos filmes, sua direção foi realizada pelo próprio dono, o que resultou em mais naturalidade às cenas estrelas pelo Pug.

9. Bud (Golden Retriever): A raça Golden Retriever dá vida ao Bud, personagem marcante da série de longas “Air Bud”, cuja primeira versão foi ao ar nos cinemas em 1997. Na história, Bud se transforma em uma lenda das quadras de basquete, depois de encontrar um amigão. Vale dizer que o cão que deu vida à história, no primeiro longa, não é o mesmo das demais versões: após sua morte, o Golden Retriever foi substituído por seu filhote.

10. k9 (Pastor Alemão): Estrela de 3 filmes, estre Pastor Alemão é bem, conhecido pelos brasileiros. Atuando no clássico “K9: Um Policial bom pra Cachorro”, o cão é dono de um espírito policial, já que – ao lado de James Belushi – luta contra quadrilhas de tráfico de drogas. O primeiro filme estreou nos cinemas em 1989, seguido das segundas e terceiras versões, as quais foram lançadas no ano de 1999 e 2002.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo