Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Quem é o Radar da Turma da Mônica??

199 visualizações

Respostas


Muito boa a lembrança, Minha Cara. A propósito, muito legal a foto que postaste de perfil. Deus conserve a todos.

Cão-guia da Dorinha, da raça Labrador. Vive atrás da dona, pois é leal e obediente. Se comporta como um cachorro normal e apenas late. Ele não aparece muito, aparecia quando a Dorinha começou a se desenvolver no decorrer da historia da Turma da Mônica depois desapareceu.

Tem 3 irmãos Willy , Mel e Meg.

Willy era o mais calmo de todos e o mais gordinho por isso tinha um apetite que nem o da Magali, por seu temperamento dócil e compenetrado decidiu sua carreira resolveu ser cão policial. Hoje patrulha aeroportos mantendo a segurança dos passageiros.

Mel é um doce como o nome mais é a mais espevitada, com uma energia difícil de acompanhar. Por isso quis ser um cão de salvamento, agora trabalha com bombeiros! Em desabamentos, já salvou muitas vidas.

E tem a Meg ela é um doce, meiga e muito alegre. Meg tem deficiência visual então Radar teve que cuidar dela a auxiliando em momentos meio difíceis mais nem sempre precisou de ajuda ela é muito determinada. Depois de ficar um tempo com sua mãe ela foi alegrar outra família .

Radar teve que ajudar sua irmã, mas percebeu que era meio estabanado então decidiu aprender melhor como ser um cão-guia. foi aí que encontrou sua carreira ,foi para a escola de adestramento e conheceu novos amigos e seu professor e instrutor técnico ele aprendeu a obediência e a concentração e se formou começando a ajudar Dorinha.

Eu fiz esta pergunta a algum tempo atrás, conforme pode ver no link:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/curiosidade/para-os-amantes-dos-desenhos-em-quadrinhos-essa-e-facil-quem-era-o-radar-dica-turma-da-monica

Mas ninguém me respondeu, então, vou responder a você, rsrsr:

Resumidamente, o radar nada mais é que um cãozinho guia, da raça Labrador e pertence a personagem Dorinha! Ele é muito bem treinado para ajudar a sua dona, Dorinha, que é deficiente visual.
Ah, ele possui 3 irmãos: Willy, Mel e Meg.
O interessante é que Radar começou a carreira de cão guia com sua irmã Meg, que também era deficiente visual, mas como era desastrado, ele decidiu aprender melhor como ser um cão-guia. Depois de formado é que ele começou a ajudar a Dorinha!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo