Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Quem ja viu o filme Neve pra cachorro ? Qual e a raças dos caes husky siberiano ou Malamute ?

817 visualizações

Respostas


Então, até onde eu li os cães do filme são Husky Siberianos! Lindos!!!! Até porque são cães para velocidade, corrida e não para carga, então reforça minha impressão de que sejam só Husky, pois os malamutes são mais indicados para cargas pesadas e não possuem tanta agilidade quanto os outros.

Prezadas, Boa Tarde. Eu, particularmente, gostei muito do filme. O Cuba Gooding Jr é um excelente ator, com mil e uma facetas e faz saber disso neste filme da Disney.
Relata a história que o personagem interpretado pelo Cuba (Ted Jones) é um dentista em Miami e recebe uma "herança de sua mãe biológica (o personagem desconhecia o fato da adoção). Peripécias à parte, o Ted acaba no Alaska (terra natal de sua faecida mãe biológica) e de dentista do Sol acaba como condutor de câes da neve, o nome desta arte de condução é Mushing. essa condução é difícil, porque esses cães são muito fortes e determinados. A escolha do líder para guiar o trenó é fundamental.
Cuidado se você comprar híbridos (cão com lobo) , eles quase nunca obedecem. Enfim, prezadas, como disse Eu gostei, porém, para imparcialidade, transmito abaixo uma crítica do filme para vossa análise.


“Neve pra Cachorro”

Após receber uma herança da mãe biológica, Ted vai conferir os seus novos bens (uma matilha de “sled dogs”, cães de trenó e não “snow dogs” como o título em inglês) e de quebra, descobrir quem é o seu verdadeiro pai.

Conflito delicado esse de ser adotado. Talvez as crianças mais novas não entendam, mas é um bom gancho para discutir depois. Adoro as cenas dele se virando na neve com os animais, em Tolketna. E as figuras humanas alaskianas.

A comédia se desenrola bem. Esse chavão de colocar um sujeito totalmente por fora em um ambiente hostil, ainda pega.

Dentro da cachorrada não vi nenhum da raça Malamute, que são excelentes. E só achei um Samoieda, que são os cães de força, que vão perto do condutor. O líder é sem dúvida muito bem representado pelo Demo. Eles são assim. Voluntariosos. Não precisava acentuar os olhos e as caras dos bichos. Eles são lindos por natureza. E comem. E correm. Lobos de pernas um pouco mais curtas. Perfeitos para a neve. Dá dó ver um desses em Goiânia. Um husky aqui fica doido e o dono, um irresponsável sem coração.

A moça é uma gata. Mistura de japonesa com negra. Não tenho a menor idéia de suas origens, sei apenas que nasceu no Canadá e foi modelo. Somente no Havaí vi pessoas com o seu semblante. Reparem no sorriso. Belíssimo. A moça é uma simpatia. Ainda vai estourar. Saber lidar com animais é uma bênção.

Do meio para o fim, o filme fica meio esquisito. Porque muda de risada pra uma forçação de barra de querer salvar o pai e tudo mais. Voltemos nossos olhos congelados para a corrida de trenós. Iditaro é a maior de todas. Cruza o Yukon. Mas essa é boa também. Média de 100 kms percorridos por dia.

Não sei qual foi o objetivo da Disney com esse filme. Rir ou chorar? E o ridículo auxiliar do Ted Jones, que sujeito mais besta! Feio e se acha engraçado. Parece cantor de pagode com clareamento de dentes e cérebro vazio.

De uma forma geral o final é esperado e diverte. Mas acho que a história em si poderia ser muito melhor.


O que prestar atenção: correr de um urso é impossível, eles alcançam 40 kms por hora e se cair na água e não trocar de meias imediatamente, perde os dedos, o pé e tudo mais, congelado
A cena do filme: o delírio em que os cães estão tomando sol em Miami.

Esperando ter colaborado.

Fraternalmente,

Gilmar

Boa Tarde Ana....

Não assisti e até agradeço você ter mencionado sobre este filme, vou procurar assistir, rsrsr!!!
Mas, com relação a raça dos cães protagonistas deste filme, pesquisei bastante para poder te responder com certeza:

SÃO HUSKIES SIBERIANOS...

Ah, deixo aqui também um pequeno resumo do filme para conhecimento de todos que, assim, como eu, ainda não assistiram o filme:

Neve Pra Cachorro, da Disney, é uma divertida história cheia de aventuras que toda a família vai adorar. Oito cães muito travessos fazem a vida de Ted Brooks um osso duro de roer.
Ao receber uma herança - sete huskies siberianos e um collie - Ted resolve descobrir suas raízes e troca sua bem-sucedida carreira de dentista em Miami pelas paisagens gélidas do Alasca. Num ambiente totalmente entranho, ele encara desafios inesperados: nevascas, lagos gelados, um homem rabugento chamado Thunder Jack, a Corrida de Trenós do Ártico e um resgate de vida ou morte.

Espero ter contribuído!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo