Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Como dar banho em Pincher?

2372 visualizações

Respostas


Da mesma forma que se dá nos outros,em casa ou no petshop.Em casa cuidado prque ele é pequeno e sensível,seque-o muito bem porque ele pode desenvolver pneumonia ou uma gripe forte,Ah ele é bravo,cuidado para n~ao te morder.

Olá Mariana!

Concordo com a Adriana... O Pinscher não é diferente de outros cães com pelos curtos na hora do banho... Caso lhe ajude, vou colocar o que respondi em outra pergunta com relação a maneira que dou banho nas minhas 3 princesas aqui de casa:

Bem, primeiramente, eu escovo as minhas princesas para retirar os pelos mortos.
Depois, costumo fazer uma pequena limpeza na região externa da orelha delas e só após isso coloco pedaços de algodão em cada um dos ouvidos para que não entre água no local.
Depois inicio molhando bem a pelagem delas (sempre com água morninha). Aplico o Xampu (Próprio para cães) e massageio bem. Enxaguo e repito a aplicação do Xampu. Enxaguo muito até perceber que não há mais vestígios do xampu.
Depois eu seco bem a pelagem delas, com o auxílio de uma toalha fofinha e se precisar até troco a tolha para ter certeza que estão bem secas. Retiro o algodão de proteção das orelhas delas. Passo um perfume próprio para cães e, às vezes, colo os adesivinhos na testa e orelhas delas para ficarem ainda mais lindas do que já são... Depois é só festa... dou biscoitinhos caninos como forma de agrado e depois elas costumam dormir... kkkk

O pinscher tem uma característica diferente dos demais cães: seu pelo e derme é mais sensível. Logo, o aconselhado é um banho por mês e, durante a semana, use apenas um pano umedecido para limpar os pelos e garantir o brilho natural.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo