Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Como é que ensino o meu cachorro a parar de me morder?

287 visualizações

Respostas


Oi Rosana, uma coisa que funciona comigo é não permitir a mordida de maneira nenhuma,(nem pulos) interrompo a brincadeira na mesma hora em que o cão morde, simplesmente não é permitido morder! Sabemos que faz parte da "cultura" canina morder durante os joguinhos deles quando filhotes, é um treino para futuras lutas que ele precisará travar quando for adulto e precisar disputar comida, fêmeas e tal. Além de eu parar de brincar com o cachorrinho e dar uma bronca quando ele morde, se o cão é mais velho e mais insistente eu costumo deixar ele morder a minha mão e em seguida, quando é a "minha vez da mordida" eu coloco o polegar dentro da boca do cão e empurro a sua língua até a garganta, assim ele se sente engasgado e enjoado, e faço isso até que ele compreenda que a mordida é ruim, toda vez que ele me morder ele sentirá mal estar e assim acaba com a brincadeira, essa foi a forma mais efetiva que consegui viu. Cinco cães que eu convivi e que tinham o mal habito de morder começaram a me respeitar após esse treino de por o dedo na boca. Hoje a minha cachorrinha mais velha está tão condicionada que morder é ruim que até permito que ela brinque de morder, mas ela não encosta os dentes na minha mão, ela chega a pegar a mão na boca mas não aperta, como se fosse uma mordida de mentirinha, passando a língua como um carinho, eu fiquei muitíssimo satisfeita quando percebi este comportamento dela, é um cãozinho bem disciplinado rsrs

pra Valer Ou Brincando!!

Olá Rosana!

Umas boas dica nestes casos são:

* Brinque com seu cachorro usando suas mãos até que ele te morda mais forte do que o aceitável. Quando ele fizer isso, dê um grito estridente, imitando o latido de um cão. Se você não puder gritar, um simples, mas rígido, "Muito mau!" ou "Não morda!" ou "Não!", vai funcionar. Pare de brincar por algum tempo.
* Se o seu cachorro lambê-lo ou tentar consolá-lo, elogie ele. Caso contrário, volte a brincar com as mãos. Se ele começar a morder mais forte, novamente, solte o seu grito ou repreensão severa e pare a brincadeira.
* Repita essas etapas não mais de três vezes em um período de 15 minutos. Exagerar nisso não vai enviar uma mensagem clara.
* Tente usar intervalos de castigo se o seu cachorro não responder aos gritos ou repreensões. Esses intervalos “dando um gelo” podem ser necessários se o passo anterior não funcionar. Quando o seu cachorro te morder mais forte do que o esperado, grite alto e remova o braço para sinalizar que parou de brincar. Em seguida, ignore o cachorro por 20 segundos. Se o cachorro continuar a morder você, levante-se e deixe-o por 20 segundos. Após os 20 segundos acabarem, volte e comece a brincar com seu cachorro novamente. Você quer comunicar que incentiva uma brincadeira mais leve e que mordidas fortes são desencorajadas. Brinque com seu cachorro até que a mesma sequência aconteça novamente e repita os passos de ignorar/retirar.

jesy e o cão pastor alemão que foi recrutado para combater o felinismo radical
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo