Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

como manter nossos animaisinhos sempre dispostos e alegre

178 visualizações

Respostas


Sempre leve o seu bichinho para passear sempre que possível, para ele não ficar preguiçoso ou brinque com ele se não puder passear e leve sempre que precisar ao veterinário, assim ele vai envelhecer com saúde e disposição. Claro que também varia um pouco de cachorro pra cachorro, mas se fizer tudo direitinho ele vai se acostumar a sua rotina e vai ser disposto e alegre até na velhice.

Olá Luiza...

Muita gente pensa que para um cachorro ser feliz basta dar água, comida e um pouco de carinho. No entanto é um pouco mais do que isto! Digo isto pelo seguinte: já vi muito "cachorro de madame" com uma casa maravilhosa, ração de qualidade, espaço e tudo o mais que, teoricamente, o cão precisaria para se contentar, e este cão parecer muito insatisfeito. Porém, dificilmente vemos um cachorro de um catador de papéis, ou mesmo morador de rua, triste. Eles andam sempre com seus donos, perambulando e com a cauda alta e feliz.
Cada um de nós é um ser diferente, com necessidades diferentes. Algo que me deixa muito feliz pode ser totalmente indiferente para outra pessoa. Com os cães é quase a mesma coisa, mas sem dúvida, a única coisa que é igual, em termos de felicidade, para um cão, é ter companhia. Ou seja, alguns gostam mais de petiscos, outros de brinquedos, outros de palmas, mas o que todos gostam com certeza é companhia. Claro que isso só não basta. Ter boa alimentação, um lugar limpo e seguro para dormir, passear e brincar, ter assistência veterinária quando necessário, vacinação e vermifugação em dia também são essenciais!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo