Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Como podemos ajudar os nossos cães e gatos a conservarem seus instintos naturais de suas espécies em um ambiente doméstico?(Não remetendo os ao estágio selvagem, mas para que eles saibam realmente o que eles são)

129 visualizações

Respostas


Estive refletindo, meu cão menor, é extremamente humanizada, ela reconhece muitas palavras e sabe manipular nosso comportamento de maneira exímia quando sabe que fez algo proibido, quando quer algum objeto que não alcança...(Que são muitos, pois ela só tem 25cm até a cernelha e 2,5kg de peso rs) É boazinha e afetuosa com todos os seres humanos que apresentamos a ela, tomei o cuidado de deixar ela bastante sociável com as pessoas, só estou trabalhando na ansiedade e latido provenientes na hora do passeio... Se eu apresenta-la ao meu sobrinho de um ano, será muito seguro, pois ela ficará imóvel e segura enquanto ele a toca, mesmo que seja em locais não tão agradáveis para os cães como patas e orelhas... Mas e aí se ele criar a imagem de que todos os cães são legais e por a mão em um cão mais selvagem com tanta segurança pela imagem formada por um cão inofensivo???
As pessoas estão perdendo a noção de que cães podem morder e a forma como nos apresentarmos a eles respeitando o que são e ganhando seu respeito... Meu esposo de 29 anos não sabe se apresentar a um cão estranho, ontem que fui lhe mostrar a forma de tocar um cão pela primeira vez de modo respeitoso, pois ele não conseguia brincar com a minha cachorrinha mais antiga, de antes de nos casarmos, mesmo com 4 anos de convívio, só agora percebi porque os cães o evitam ou ameaçam, pela sua forma de interagir com eles rs...
Melhor resposta

Prezada, pergunta e reposta inteligente e madura, a sua cara. Acredito que quando temos mais de um cãozinho, pelo convívio entre Eles haverão de preservar seus instintos naturais. Outra coisa, embora tenha todo o afeto por Eles, imponho limites para preservá-los e mantê-los com suas brincadeiras, com seus instintos, sem confundi-los em sua identidade e individualidade.

Esperao ter contribuido.

Gilmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo