Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Como reconhecer os sentimentos de um pet?

192 visualizações

Respostas


Hoje em dia, estudos têm indicado que os animais, habitantes deste mundo junto conosco, também expressam sentimentos como a felicidade. As pesquisas demonstraram que mamíferos, peixes e crustáceos também podem experimentar sentimentos como nós. Especialistas têm começado a estudar os sentimentos de alegria e prazer nos animais. Alguns estudos vêm apresentando bons resultados e evidenciam que a vida para os animais é motivo de gozo e alegria.

Observe algumas informações:

Se você convive com algum animal, sabe reconhecer suas expressões de felicidade. Tutores de cães e gatos sabem o quanto estes animais gostam de receber carinho e como se sentem quando isso acontece.

No livro A Pictorial Tour of Animal Pleasure [Um passeio pela felicidade animal], o biólogo Jonathan Balcombe defende que a felicidade é fundamental para a existência dos animais.

O fisiologista Michel Cabanac, da Universidade Laval de Quebec, baseando-se na percepção do outro, considerou que, em relação à comida, os animais se alegram mais quando estão com fome do que quando estão satisfeitos.

Os neurocientistas Jeffrey Burgdorf e Jaak Panksepp acreditam que os animais experimentam certos tipos de sentimento de uma maneira muito mais intensa que os humanos.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo