Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

O que é gravidez psicológica canina?

371 visualizações

Respostas


a cachorra se senti gravida e ate leite ela tem

A FEMEA APOS O CIO MESMO SEM TER CRUZADO PREPARA O CORPO PARA SER MÃE DA LEITE E AS VEZES ATÉ ADOTA UM OBJETO OU UM BRINQUEDO COMO FILHOTE

Conhecida como Pseudociose,ocorre devido uma disfunção hormonal(progesterona).Pode ocorre em 50% das fêmeas,até se ter cruzado.Após o cio(2meses)que é o tempo médio da gestação,ela se prepara para dar a luz e cuidar dos filhotes que não virão.Às vezes as cadelas tenham pré-disposição para o problema.

REALMENTE E OQUI A SIMONE DISSE A D AMINHA TIA ACONTEÇEU ISSO AI QUASE MORREI TEVE QUE CASTRA COM RISCO DE MORTE A CACHORRA ADOTAVA OS BRINQUEDOS COMO SE FOSSE FILHOTES

Bom Dia Tuca!

Bem, o distúrbio da “gravidez psicológica”, que é muito conhecido entre as mulheres, também pode ser desenvolvido pelas cadelas. Com o nome científico de “pseudociese”, esse fenômeno ocorre em pessoas e animais e exige muita atenção dos tutores, para que a fêmea não tenha problemas de saúde. Não é nada difícil reconhecer os sintomas da doença no bichinho: a cachorra passa a produzir leite e tem aumento do tamanho das mamas, mesmo não estando gestante. Nada mais é que uma disfunção hormonal, mais especificamente devido a um desequilíbrio no hormônio chamado progesterona. Ahh, Além da alteração corporal, o comportamento da fêmea também muda... por exemplo, a cadelinha pode começar a organizar ninhos e a adotar outros animais ou objetos, como brinquedos, como se fossem seus filhotes. Alguns tutores também relatam sintomas como apatia, falta de apetite e até agressividade. Qualquer fêmea não castrada pode passar por isso, porém é mais comum em cadelas de pequeno porte.
Para tratar qualquer problema de saúde é sempre importante conversar com o veterinário, e no caso da gravidez psicológica não é diferente. Só ele poderá determinar o método mais adequado para cada cadela.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo