Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

o que fazer para evitar que um labrador fique brincando de lhe morder?

190 visualizações

Respostas


Helio eles fazem isso enquanto são crianças depois de uma serta idade eles deixam por exemplo a minha foi assim

Bom Dia Helio!

Umas boas dica nestes casos são:

* Brinque com seu cachorro usando suas mãos até que ele te morda mais forte do que o aceitável. Quando ele fizer isso, dê um grito estridente, imitando o latido de um cão. Se você não puder gritar, um simples, mas rígido, "Muito mau!" ou "Não morda!" ou "Não!", vai funcionar. Pare de brincar por algum tempo.
* Se o seu cachorro lambê-lo ou tentar consolá-lo, elogie ele. Caso contrário, volte a brincar com as mãos. Se ele começar a morder mais forte, novamente, solte o seu grito ou repreensão severa e pare a brincadeira.
* Repita essas etapas não mais de três vezes em um período de 15 minutos. Exagerar nisso não vai enviar uma mensagem clara.
* Tente usar intervalos de castigo se o seu cachorro não responder aos gritos ou repreensões. Esses intervalos “dando um gelo” podem ser necessários se o passo anterior não funcionar. Quando o seu cachorro te morder mais forte do que o esperado, grite alto e remova o braço para sinalizar que parou de brincar. Em seguida, ignore o cachorro por 20 segundos. Se o cachorro continuar a morder você, levante-se e deixe-o por 20 segundos. Após os 20 segundos acabarem, volte e comece a brincar com seu cachorro novamente. Você quer comunicar que incentiva uma brincadeira mais leve e que mordidas fortes são desencorajadas. Brinque com seu cachorro até que a mesma sequência aconteça novamente e repita os passos de ignorar/retirar.

Espero ter ajudado!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo