Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Olá pessoal, quem tiver experiência sobre bebes recém nascidos e suas mães me ajude... Minha cadela teve 4 filhotinhos há 4 dias. Depois que minha mãe resolveu trocar a "roupa de cama" dela, ela quase não para na cama procurando algum esconderijo, quis já esconder atrás do sofá ou embaixo da mesa... Ela está tentando esconder os filhotes e tirar da caixa onde eles estão desde que nasceram. O que fazer? Porque ela está fazendo isso? Ela não estava fazendo isso até hoje... =/ Minha preocupação é que ela não fique nada cama com eles, não amamente e não limpe... fique só querendo achar um lugar para esconde-los. Obrigada!

610 visualizações

Respostas


olha fernanda as minhas quando dão cria, eu deixo ela isolada de qualquer outro, somente com os filhotes, para que não aconteça isto ela tentar esconder os filhotes deixando ela sozinha el algum lugar com os filhotes e com comida e agua pode ficar sossegada.

Prezadas, Boa Noite. Evitar a exçposição é só o que a Mãezinha quer, deixe-os em um lugar mais discreto e estará tudo bem.

Então, Fernanda, concordo com a Maria e o Gilmar!
Normalmente, o que ela está querendo fazer é justamente ter um lugar mais reservado para ela e seus filhotes, procurando um lugar no qual ela ache "seguro" e calmo para ficar. A dica que a Maria deu (de deixar ela em um cômodo separado somente com os filhotinhos dela e seu potinho de água e alimento) é excelente, caso você tenha como fazê-lo, seria bom!
Quanto a ela não querer deitar na caminha dela após ter trocado os paninhos, isso pode acontecer. Normalmente, elas preferem os paninhos que já estão com o seu cheirinho, mas ela se acostuma rápido, você vai ver! Uma das minhas cadelas tem esta mania, sempre que lavamos os paninhos dela, fica agoniada, e demora um bocado para ela se acostumar ao novo cheirinho.
Enfim, todas são situações passageiras... basta saber como lidar!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo