Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Prezados, dialoguem sobre a senescência nos Pets.

216 visualizações

Respostas


Prezados e Queridos do BP, o tema é interessante. Par ser mais claro ou popular, falem a respeito do envelhecer dos Pets.
Melhor resposta

Poxa vida, nem gosto muito de falar sobre este tema, mas vamos lá:

Todos os animais, assim como as pessoas e plantas, passam por transformações com o passar dos anos. O envelhecimento pode ser definido como as alterações (sistema fisiológico e processos metabólicos), que ocorrem após a maturidade, em diversos órgãos, levando a diminuição da funcionalidade destes.
O processo de envelhecimento canino é bastante semelhante ao nosso. Vários inconvenientes e doenças são iguais. Os cães também podem sofrer de artrite, mal de Alzheimer e depressão. Problemas como esses e outros, decorrentes da idade, são diagnosticáveis desde o início pela observação das mudanças comportamentais e pela realização de checapes veterinários. Com o envelhecimento, normalmente, o organismo produz menos calor e gasta menos energia. O cão fica propenso a sentir mais frio e a engordar com mais facilidade, mesmo que continue comendo sempre a mesma quantidade de ração. Por sentir frio, passa mais tempo encolhido e treme freqüentemente. Oferecer uma casinha protegida do vento, com o fundo coberto por material isolante impermeável, contribui para o bem-estar do cão idoso. Roupas também podem ajudar. É mais importante proteger os cães do frio quando estão inativos ou dormindo – raramente eles sentem frio durante a prática de atividades. Para controlar a tendência de engordar, procure diminuir um pouco a quantidade de alimento oferecido ou substitua-o por ração diet, afinal cães idosos têm necessidades alimentares especiais e precisam estar dentro do peso.
Audição, visão e olfato podem piorar com a idade e pode ser que sejam necessárias algumas modificações pertinentes.
Doenças nas gengivas podem não só levar seu cão a perder os dentes, como também causar sérios problemas caso bactérias entrarem na corrente sangüí­nea pelas gengivas inflamadas. Examine os dentes do seu cão regularmente e pergunte ao veterinário se parecem saudáveis. Também escove os dentes de seu cão com escova e pasta de dentes canina.
Incontinência urinária (falta de controle da urina) pode ser um problema em animais idosos e até mesmo um cão que é treinado para não sujar a casa há anos pode, repentinamente, começar a urinar em um local não apropriado.

Prezada, Boa Tarde. Sempre é um tema difícil falar da "morte" dia por dia de nossos queridos, assim como a de nós próprios, feliz daquele que acredite (como este aprendiz acredita) que não seja o final, assim, também, acredito seja com nossos Pets. Sabe, tenho convivido com o Bob, desde que o dei de presente de Dia dos Namorados para a Márcia (minha esposa) e tais transformações/fragilidades Nele e também, na Tathy são visíveis, porém, me deparei dias atrás com Eles namorando e fez pensar em uma nova ninhada (até porque não ficamos com nenhum filhote dos dois, presenteamos os amigos com todos, até agora). Desta ninhada (se houver) faço questão de ficar ao menos com um e isso faz entender sobre a imortalidade física (em que o pai viverá, um pouco, no filho. assim é.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo