Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Prezados, o que acham da exploração animal em shows?

177 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Olá de novo Gilmar!
Interessantes as suas perguntas, me fizeram pensar rs.
Acho que não existe muita diferença entre criar um lindo pintinho, deixá-lo, bem nutrido, crescido depois colocá-lo em uma panela...
Se o animal não traz riscos, como um leão por exemplo, não está sofrendo maus tratos e passou por um processo de treinamento que lhe faz ser interessante em um show, não tem problemas, pois qual é o sentido de se ter animais domésticos, ser nossos companheiros e nos divertirmos com eles. Por que não distrair muitas outras pessoas? Desde que corretamente fiscalizado e o animal bem tratado o show não é algo ruim.
Mas voltando ao caso do Leão, acho absurdo tirar um animal tão grandioso e potencialmente perigoso de seu ambiente e trazer para um circo ou zoológico somente para a diversão distorcida das pessoas.
Não é um assunto ambíguo? Compreendo que no caso de zoológicos são animais que muitas vezes já sofreram abusos, perderam suas capacidades naturais e não teriam condições de viver na natureza, já que o mal foi causado por que não tirar proveito disso e servir como um instrumento para educação e observação. Mas no caso de circos isso só faz com que aumente a demanda desse tipo de animais exóticos que certamente não receberão o tratamento, alimentação e espaço adequados para ter um pouquinho que seja de qualidade de vida...

Minha Querida, Bom Dia. Como sempre Vossas respostas são recheadas de ensinamento. Aproveito da oportunidade para colocar mais um tópico, que Você já pincelou, como garantir um treinamento descente, bons cuidados/tratos em a Vida/Show dos Animais, pois vemos tantos animais que na apresentação estão radiantes e em se acompanhando as condições de seu convívio, denotamos sofrimento.

Pense, Cara Amiga e vamos trocando figurinhas a respeito.

Fraternalmente,

GIlmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo