Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Problemas com cães possessivos. Como lidar com isso?

288 visualizações

Respostas


Éééé Rosana, alguns cachorros podem ser bem possessivos com seus donos, virando os líderes não só de todos os cachorros da casa como da casa inteira.
Na grande maioria das vezes, esses cachorros são bem amorosos e trazem muita alegria para o objeto de seu ciúme, o que acaba dificultando a situação, pois os donos ficam com dó de reprimir ou afastar o cachorro e o que é pior, acabam mimando demais o cão...
Então, minha dica é:

* Se seu cão é daqueles que são muito mimados, o jeito de reverter essa situação é parar de exceder nos mimos. Imponha limites ao seu cachorro, não importa se vocês têm pouco tempo juntos. Não deixe que ele passe por cima das regras, não lhe dê comida e petiscos fora de hora e, principalmente, não aceite que ele lata para você quando você faz algo que ele não gosta.
Deixe claro que você é a líder e mantenha sua postura. Essa também é a melhor forma de lidar com os cães que atacam outros cães por ciúme.

E nessa posição de liderança, a imposição do limite é a coisa mais importante. Não importa o quanto tempo você ficou fora, ou as carinhas de coitado e gracinhas que seu cão faz, as regras da casa devem ser mantidas e por você. Faça carinho e brinque com o animal quando chegar em casa, mas não o deixe passar dos limites. E a próxima vez que ele latir ou rosnar para alguém que chega perto de você, tire-o de perto e mostre que quem decide quem chega perto de você ou não, é você.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo