Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Quais os sintomas de depressão em cães e qual o tratamento adquado?

323 visualizações

Respostas


Os principais sinais clínicos são: isolamento, falta de apetite, tristeza e apatia.
Procure estar atento ao seu cão e evite situações que desencadeiem o estresse, como mudanças e exposição a situações traumáticas.
Procure sempre um médico veterinário, visto que quanto antes conseguir identificar o problema, mais rápido irá chegar a sua solução.
Podem ser recomendados também medicamentos, alopáticos ou homeopáticos; e terapia, mas antes de tudo demonstre seu amor por ele.
http://www.agendapet.com.br/2012/09/seu-cachorro-esta-deprimido-saiba-como.html
Melhor resposta

Bom Dia Kesia!

Há diversos motivos que podem levar um cãozinho à depressão, entre ele podem estar a mudança de rotina, mudança de local, morte de pessoas queridas, perda da liberdade, estresse e até um período de doença.
Como disse a Silvana, os sinais clínicos da depressão são o isolamento, perda de apetite, apatia, tristeza profunda e até intolerância ao toque. Não existem raças especificamente mais propensas ao aparecimento da doença, mas cães de companhia podem desenvolver a depressão mais facilmente que os demais, pois são emocionalmente dependentes dos donos e qualquer mudança de comportamento ou na rotina pode afetar o seu estado emocional.
O melhor tratamento para qualquer tipo de doença sempre é a prevenção, e não é diferente com a depressão. Por isso, como a Silvana também disse, é importante estar atento ao seu cãozinho, evitando situações que poderiam provocar algum "estresse" no peludo. Tome também muito cuidado ao criar hábitos nos animais que depois não consiga cumprir. Além disso, não deixe de dar atenção a um cão que está acostumado a ser mimado, pois ele sentirá falta desse carinho. Agora, se a depressão já está alojada no seu peludo, o tratamento pode ser feito através de medicamentos alopáticos ou homeopáticos e terapia. Uma das coisas que dizem ser bom também é você "mimar" o peludo, dando atenção, fazendo carinho, tentando animá-lo a participar das brincadeiras que ele mais gosta e mostrando o quanto ele é importante para você. Mas, lembre-se, o ideal ao perceber alguns destes sintomas, é que leve seu peludo ao médico veterinário, pois só ele poderá passar o tratamento correto... afinal, cuidar do seu animal é a melhor prova de amor que você pode dar a ele.

Prezados, Boa Tarde. Embora os principais sinais clínicos sejam o isolamento, a falta de apetite, a tristeza ou apatia, Eles podem tender a alojar-se em lugares sombrios escuros, pode até notar-se mudança de humor e em raças como o Poodle podem apresentar desarranjos gástricos, por problema de neuro vegetativo.

Como sempre defendo é necessário procurar rapidamente um veterinário, visto que os sintomas podem ser variados e quanto antes conseguir identificar o problema, mais fácil e rápida será a recuperação

Fraternalmente


Gilmar.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo