Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

qual a melhor forma de adestrar um pet?

147 visualizações

Respostas


Sentar, deitar, dar a pata e fingir de morto. Esses são os truques mais lembrados quando o assunto é adestramento. São atividades executadas em repetição com o cachorro, a fim de condicioná-lo a obedecer comandos e ter respeito ao seu dono.

Os cães só tem dois tipo de relação com os humanos, a de dominante e a de dominado, então desde o início você deve mostrar quem manda para seu cãozinho, o começo do adestramento para cães, se dá com estímulos negativos em caso de atitudes erradas e positivas quando fizerem o que o dono quer, aprender o não é essencial para um bom adestramento futuro.
É ideal que o adestramento comece com o cão ainda filhote, pois é a fase da construção dos hábitos do animal, de modo que qualquer comportamento equivocado que o cachorro venha a ter já seja corrigido antes de ele entrar na fase adulta.

Ao contrário do que muitos pensam, a presença de um adestrador profissional não é estritamente necessária. É claro que com a orientação de uma pessoa que trabalhe com isso, o adestramento do cão se tornará muito mais fácil para o dono, mas ainda sim é possível executar as técnicas em casa mesmo.

A primeira coisa a ser aprendida é o significado do “não”, do “muito bem” e do “aqui”, o cachorro precisa saber o que pode fazer, o que não pode e onde ele deve ficar.

Táticas interessantes de adestramento são a recompensa com petiscos, para quando o cão faz o que foi mandado, e o “não” junto com segurar com força a pele da parte de trás do pescoço do cachorro quando for necessário repreender. A repetição é a chave do adestramento.

É importante lembrar que o adestramento não pode incluir: bater no cão; prendê-lo a maior parte do tempo; deixá-lo sozinho e longe de contato com todas as pessoas da casa; provocar o cão ou gritar e se exaltar com ele. O cachorro precisa ter contato com todos os moradores da casa, para sempre reconhecê-los e respeitá-los.

Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo