Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Qual a raça canina mais utilizada no Crime das rinhas e porquê?

263 visualizações

Respostas


Bom Dia Gilmar!!!!

Infelizmente ainda existem pessoas desprezíveis, que praticam este ato... até me dói o coração saber de coisas assim!

O cão que eles mais utilizam é o Pit bull .... motivo, segundo eles, é que o cão é agressivo, possui mordedura mais forte, e pior, ainda intitulam os pobrezinhos como assassinos de pessoas e cães... afff.... barbaridade!

Prezados, Bom Dia e Boa Semana. Entendo que tenha sido bastante claro na pergunta, tanto que a Keila (agradeço por esse motivo), de pronto respondeu. Até entendo que existe uma competição (que até deva ter uma premiação), que seja um motivo bastante pungente para aqui estarmos, todavia, não nos degladiando, a este Aprendiz, o motivo maior é estabelecer-se uma Comunidade Inteligente, Coesa, que possa debater sobre os Pets e os Animais de Nosso Orbe, tão Coesa que possa, quiçá, ser até atuante, auxiliando a dirimir dúvidas, apontar e até eliminar ERROS GRAVES (CRIMES) tais que esse que objetivou Nossa pergunta. As rinhas existem, SIM e infelizmente, para Eu é motivo de ufanismo não ter relatos de casos no Paraná e sim na Região Sudeste e alguns casos na Região Nordeste, porém, já até foram parar na internet, o sei porque amigos da K-9 já relataram (são treinadores/amestradores de cães), inclusive adestram cães do Criatório de Nosso Primo, que cria Rots e Pastor Suiço e em conversa ficaram indignados quando se defrontaram com este Crime. Sobre as raças, no Brasil (e é vergonhoso) utilizam de Nossos Atletas Pit Bull, casos de Pastores Alemão e Tervurein já foram relatados. Já nos Estados Unidos o Bull Terrier é utilizado nesses Crimes, assim como o Leonberger, o Huski, entre outros. Tal (CRIME) se tornou mais popular nos USA e Canadá, quando do desbravamento/colonização/corrida do ouro. Queridos, Nós Seres Humanos, continuamos nos dando Pão e Circo e abusando de Nossos Irmãos, sejam Humanos de outras regiões do Planeta (ainda existe tráfico humano), quer sejam Nossos Irmãos Animais, que indefesos, se vêm às voltas com tais práticas.

Desculpem, mas quando abordo este assunto, Ele me é bastante inflamável. Quando jovem, tive oportunidade de retirar galos japoneses, Malaios, Shamoo, Tailandeses (os galos chamados Índios) de rinhas e tê-los comigo na Cidade e (MUITO MELHOR) tê-los levado ao Sítio de Nosso Avô Paterno, onde puderam se livrar do stress e do trauma e até domesticarem-se e levarem uma vida mais tranquila (razão para não concordarmos quando os policiais conseguem identificar e eliminar rinhas, dizerem que os galos tenham que ser sacrificados, porque não conseguem mais conviver).

Deste assunto vem uma Ótima notícia: Faz alguns anos vem sendo melhoradas tais raças de galináceos, através de cruzamentos e conseguido o que é chamado de índio Gigante, uma raça forte, majestosa (como a Mim me parece o são todos os exemplares destas raças), grande produtor de carne (embora não seja grande consumidor de carne, sou réu confesso que ainda não seja de todo vegetariano) e o Orbe como um todo, ainda, precisa da proteína animal. Este gigante chega aos mais de 7 Quilos e aqui em PGO, na Exposição Feira próxima passada tivemos um casal exemplar e divulgador da raça que esteve entre as ESTRELAS dessa. Desculpem, mas este Aprendiz é, antes de tudo, um crédulo e acredita que estamos melhorando e ações como essa, tenha o objetivo que tenha acaba por alcançar um fim maior que seja dar um sossego e acabar com um estigma a um Irmão Menor, que neste caso é a Raça de Galos combatentes.

Fraternalmente,

Gilmar
Melhor resposta

Antigamente, uma raça que era utilizada para isso era o antigo buldogue inglês. Além de ser utilizado para "bull baiting" (Bull baiting era um esporte onde colocavam touros e ursos em uma arena e deixavam diversos animais para atacarem eles). Como o Bull baiting foi proibido, restou somente a rinha entre cães (onde surgiu a necessidade de uma raça mais ágil e leve do que o Bulldogue). O Pit Bull surgiu aí :) Criado por causa do antigo bull baiting proibido.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo