Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Qual o significado da lambida?

333 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Em grande parte das vezes é uma demonstração de afeto. Em uma matilha, o cachorro ou o lobo lambe os animais de que gosta. Atitudes como essa, antes reservadas apenas aos membros de sua própria espécie, passaram a ser aplicadas a seres humanos – em especial aos donos – quando os cães foram domesticados. Além de afeto, a lambidela pode ser uma demonstração de reverência. “Lambidas perto do queixo ou da boca estão relacionadas com submissão”. “O filhote lambe o queixo da mãe para que ela regurgite comida”. O cachorro adulto faz o mesmo com seu dono. O animal, no entanto, não espera que você cuspa alimento. O gesto é um sinal de que ele vê a pessoa como o manda-chuva do pedaço.
A língua dos cães tem uma série de funções. Entre elas, serve como um “exaustor” – cães não transpiram, põem a língua de fora para espantar o calor.
A lambida pode também servir para captar substâncias de outros animais – como a urina, usada para demarcar território. Se você vir seu cachorro lambendo xixi, lembre-se de que ele não é um porco imundo, mas sim que pode estar só conferindo se não invadiu espaço alheio.

Um lambida é igual a um beijo de muito carinho e amor...

ele te devolve com a lambida o carinho que vc dá a ele.

entre eles acho que estão se limpando e nas pessoas acho que é carinho por nós
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo