Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

tenho dois cães que foram criados juntos desde de pequenos e agora depois de velhos só faltam se matar de brigarem precisou separar os 2 que pode ser?

281 visualizações

Respostas


Eu acho que estão com ciumes um do outro

Talvez tenho que reeducá-los para que todos viva bem.
Melhor resposta

Olá Rita, boa tarde!


Nossa, que complicado hein... eu tenho uma encrenqueirinha (Pitchula - 10 anos) que também não se dá bem com as outras duas de casa. Sempre teve ciúmes e não aceita outros animais. Se as duas não chegarem perto dela está tudo em, mas se chegarem ela já dá o bote, rsrsr!
No seu caso, tendo por base matérias que já li, a causa dessas brigas podem ser por ciúmes, disputa ou dominância. Talvez, como a minha Pitchula, um deles, por estar na velhice, não queira mais brincadeiras.... talvez até a castração seja indicada para amenizar os ânimos, rsrsr!
Em casos de uma agressividade mais brusca, é importante o acompanhamento de um profissional capacitado para avisar à família quais as situações que devem ser evitadas e fazer um trabalho consistente de associações positivas de um cão com o outro.
Ah, outra coisa que já li, é que não é aconselhável o uso de qualquer tipo de punição quando os dois cães estão se estranhando, pois isso intensifica a associação negativa de um com o outro. O mais indicado no momento é fazer um manejo com eles de tal forma a evitar que essas brigas possam acontecer (separá-los em momentos que podem haver disputas e colocá-los juntos em ambientes mais controlados) e ao mesmo tempo fazer atividades prazerosas, como passeios ou idas ao parque, com eles juntos. Evite brincadeiras de bolinha ou qualquer uma que provoque disputas.

Espero ter ajudado!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo