Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Com suas palavras, fale a respeito da raça felina "Munchkin".

272 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Prezada, Boa Noite. Raça de gatos anã. São os bantans (garnizés) dos gatos, também, poderia dizer que são gatos pevas (pelos membros superiores e inferiores em tamanho reduzido e musculoso tanto é assim que o próprio termo Munchkin, em inglês, significa pessoa muito pequena ou criança.



Origem e História

O Munchkin é resultado de uma mutação e sua criação gera muitas controvérsias.
Não se sabe ainda se o nanismo desta raça lhe causa problemas de saúde, mas o fato é que os Munchkins se tornaram célebres em todo o mundo. Para Paulo Ruschi, juiz internacional e vice-presidente da World Cat Federation (WCF), "o Munchkin parece um gato mutilado. Não tem a graça e a agilidade de um gato normal que pula, sobe em cadeiras e camas. Não gosto de vê-los. Felizmente na WCF não aceitamos esta raça. Se aceitássemos, estaríamos a estimular esta deformidade".

Há registos de gatos de patas curtas anteriores à Segunda Guerra Mundial, na Rússia, Alemanha e Grã-Bretanha. Devido ao hábito de se sentarem nas patas traseiras de forma semelhante a cangurus em alerta, ficaram conhecidos como o gato canguru (Stalingrad kangaroo cat) a partir de 1953.

A raça é resultado de uma mutação espontânea no código genético felino que introduziu um gene similar àquele que produz cães Dachshunds e Basset Hounds. As pernas do Munchkin têm um terço do tamanho de uma perna normal de gato.


Características

O físico pode ser tanto de pelo longo quanto curto. Encontramos uma grande variedade de cores e padrões de pelo nos Munchkins.


Temperamento:

É dócil, sociável e amável. É ativo como outros gatos, mas não salta tão alto devido à pequena altura das suas pernas. É muito curioso e brincalhão. É comum vê-lo apoiado sobre as patas de trás como um hamster.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo