Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Comente sobre o Porcelana

134 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Que raça bonita... pelo menos eu achei!

O Porcelana é uma raça canina cuja origem é ainda imprecisa: suíços e franceses não conseguem comprovar sua primeira aparição, pois é sabido que este cão fora difundido em ambas as nações por anos, o que acredita-se ter gerado a controvérsia sobre seu surgimento.
Historicamente, é ainda afirmado que este animal era um sabujo popular na França em 1845, enquanto distribuíu-se em matilhas menores na Suíça, no ano de 1880. Historicamente, o porcelana fora quase extinto após revoluções, e os poucos exemplares restantes foram reunidos para manter a pureza e iniciar sua reconstrução numérica. Com os esforços bem sucedidos, estes sabujos tornaram-se ainda populares na Inglaterra, em parte por sua dita beleza, cuja pelagem produz reflexos brilhantes, semelhantes aos produzidos pela porcelana, daí seu nome.
Seu temperamento é qualificado como energértico e feroz caçador, embora gentil no convívio familiar e com outros cães, e de fácil adestramento. Chamado amigável, é ainda classificado como um vigoroso animal de faro aguçado e forte latido. Fisicamente, pode atingir os 28 kg e os 59 cm.

Prezada, Boa Noite, que bom que achou esse Sabujo, bonito, também acho. Coloco abaixo algumas informações, que julgo interessantes...

Nome original Porcelaine
País de origem França / Suíça
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo 6
Seção 1 - Sabujos farejadores e raças assemelhadas - farejadores de médio porte
Estalão #30 19 de outubro de 1964
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo