Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

COmentem a respeito da raça de coelhos Himalaia.

310 visualizações

Respostas


Gente, estamos esperando a resposta sobre este Pet branco e preto...
Melhor resposta

Boa Tarde Gilmar!

Os coelhos himalaia foram uma das primeiras raças de coelhos e a sua origem é desconhecida. É improvável que provenham dos próprios Himalaias apesar do seu nome sugestivo.
As quatro variedades do coelho do Himalaia — preto, azul, chocolate e lilás — são diferenciados pela cor das pontas da orelha e das extremidades, e cada tipo tem um corpo branco. O coelho do Himalaia preto é sua raça originária, e pode ter se originado na China. Outro nome para o coelho Himalaia é coelho russo pois, historicamente, russos e poloneses criavam esse coelho.
Este é um coelho de tamanho médio e normalmente confundido com o coelho Califórnia devido às semelhanças que apresentam. O seu corpo é normalmente branco com manchas coloridas.
É também um coelho bastante calmo, que pode pesar entre 1 a 2 kg. Quando estes coelhos são criados em climas mais frios, não é incomum o seu pêlo branco ganhar uma pigmentação preta, pelo que é possível encontrar Himalaias escuros.
Em relação às marcas presentes, podemos encontrar tanto nas orelhas como nos pés, cauda e à volta do nariz. Estas marcas vão mudando um pouco à medida que o tempo passa e o frio também tem impacto nestas, podendo fazer que estas se alarguem.
As crias desta raça são bastante sensíveis à temperatura. Os seus olhos são sempre vermelhos, independentemente da idade, a cor do seu pêlo sim pode mudar como já vimos. Por esse motivo é necessário ter algumas precauções no caso de mudança repentina de ambiente.

Muito bem, Keila, parabéns, pela bela resposta.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo