Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Comentem a respeito do Pastor Montanhês do Krast.

198 visualizações

Respostas


Bom Dia.... acredito que esteja falando do Pastor Montanhês de Karst....

Há pergunta sobre este peludo, pena que ninguém respondeu:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/com-suas-palavras-fale-sobre-o-pastor-de-kraski-que-tambem-e-conhecido-com-krasky-ovcar-cao-pastor-de-karst-ou-cao-pastor-das-montanhas-de-karst

Tem sua origem na Eslovênia e também é conhecido como Pastor de Karst, Cão Pastor de Karst, Cão Pastor das Montanhas de Karst, Cão Pastor da Bacia de Kras, Cão Pastor da Ilíria. Este cão pastor vive desde sempre na região montanhosa de Kras como incansável guardião dos rebanhos. A raça foi citada pela primeira vez em 1689 sendo oficialmente reconhecida em 1939 sob a designação de Pastor da Ilíria que agrupava igualmente o futuro Sarplaninac. O cão Pastor das Montanhas de Kras e o Sarplaninac foram separados em 1968.
O pastor de Karst é um cão de porte médio, harmonioso, robusto, dotado de uma musculatura bem desenvolvida e uma robusta constituição. A cauda e orelhas são pendentes. A pelagem é cinza-aço, longa e abundante.
Bravo, corajoso mas não mordedor. Possui um bom caráter, é de fácil convivência e muito dedicado ao dono... de fato um agradável cão de companhia. Incorruptível e desconfiado face a estranhos, defensor do seu dono, é um bom guardião. Requer uma educação firme mas sem brusquidão.
A altura na cernelha varia, nos machos, entre 57 e 63 cm, sendo 60 cm a ideal. Nas fêmeas, a altura varia entre 54 e 60 cm, sendo 57 cm a ideal.

PESO
Machos de 30 a 42 kg. Fêmeas de 25 a 37 kg.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo