Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Comentem a respeito do West Highland w. Terrier

140 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Bom Dia!

O West Highland White Terrier é uma raça de cães oriunda da Escócia. O mais famoso entre os robustos terriers, teve sua origem nos cruzamentos realizados entre os Cairn Terriers.
Apesar de muito antiga, a raça West Highland White Terrier foi reconhecida apenas no início do século 20. Antes permitido e amplamente praticado, o cruzamento do Westie com o Cairn Terrier foi proibido em 1924, e hoje a substancial diferença entre ambas as raças diz respeito a cor da pelagem: o West Highland White Terrier deve ser absolutamente branco, enquanto o Cairn nunca deve apresentar esta cor de pelagem.
O West Highland White Terrier, também conhecido carinhosamente pelo apelido de Westie, é um pequeno cão do tipo terrier. Sempre alerta, o West Highland White Terrier é corajoso e tem personalidade forte. Gosta da companhia de outros cães e costuma ser amigável com estranhos. Pode estranhar um pouco, se irritado, mas não apresenta um temperamento difícil como tantos outros cães do tipo terrier.

Tamanho:
Pelo padrão da Federação Internacional de Cinofilia (FCI) os Westies devem ter aproximadamente 28 cm de altura (na cernelha); pelo padrão do American Kennel Club (AKC) os machos devem medir cerca de 28 cm e as fêmeas cerca de 25,5 cm de altura (na cernelha).

Peso:
De 7 a 10 quilos.

Expectativa de Vida:
De 12 a 15 anos.

Prezada, parabéns pela resposta está bem completa. O que Você não comentou é que este rapazinho tem muito a ver com os Clãs dos famosos Escoceses das Terras Altas (Highlands).
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo