Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Comentem a respeito sobre o Retriever do Labrador.

188 visualizações

Respostas


Como assim? Que eu saiba o Labrador já é um retriever:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/fale-sobre-o-labrador-retriver

O Labrador Retriever é uma raça canina muito linda, na minha opinião!
São simpáticos, inteligentes, dóceis, obedientes, dedicados, amáveis, tranquilos, brincalhões e se dão muito bem com crianças e outros animais de estimação. Ah, vale lembrar que Labradores são cães ativos e sociáveis, por isso eles precisam de exercícios diários, de preferência nadando e buscando. É isso mesmo: Labradores adoram água! Seu pelo é impermeável, não molha facilmente e precisa ser escovado para remover pelos mortos.
Os filhotes de Labrador são muito fofos e cativantes. E quando adultos eles continuam tão simpático quanto antes. Uma raça popular no mundo todo que conquista cada vez mais corações.

TAMANHO
Macho: De 56 a 57 cm.
Fêmea: De 54 a 56 cm.

PESO
Macho: De 25 a 30 kg.
Fêmea: De 25 a 30 kg.

Ou talvez esteja querendo saber sobre o termo retriever que acompanha o nome da raça... que já foi respondido em:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/curiosidade/qual-a-origem-do-termo-retriever-de-algumas-racas-caninas

O nome Retriever se refere a uma subdivisão funcional da espécie canina que designa os cães ‘recuperadores de caça’.
Os primeiros retrievers foram produzidos para o resgate de pássaros abatidos e outras presas, sem causar danos a elas. Nesta atividade os retrievers são designados como cães de tiro ou gundogs (cães que auxiliam na busca e recuperação da caça).
Para funcionar adequadamente como um cão de tiro, um retriever deve ser treinado em tarefas como controle frente ao tiro, marcação de local de queda da caça, sacudidela após comando (sacudida que os cães dão para secarem, após entrar em um lago ou rio), etc. Além disso, deve-se observar traços de formação como obediência, instinto, memória, olfato, boca suave, resistência, socialização, entre outros.
Embora os spaniels e outras raças também sejam usados como gundogs, os retrievers são distinguidos pela recuperação ‘sem danos’ como função preliminar. Como consequência, as raças retriever possuem bocas macias e uma disposição natural para o aprendizado e a obediência.

Dizem que ele teve ancestrais em Terra Nova, Canadá, mas sua origem é britânica, um belo cão com pelagem apropriada para atividades aquáticas, (coisa que um bom labrador adora!) era utilizado para acompanhar pescadores e ajudar a recuperar peixes.
Possui 3 variedades de cor, caramelo, o mais tradicional, preto e chocolate. Normalmente são cães muito dóceis, brincalhões e adoram trabalhar... Pessoas que desejam ter um labrador não podem esquecer do filme Marley e Eu, que mostra muito bem o que acontece quando um labrador não faz exercícios e não gasta energia...
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo