Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Comentem, por gentileza, a respeito do Cão da Dinastia Han

141 visualizações

Respostas


Bom Gilmar, vou lhe ser sincera em dizer que não entendi muito bem, mas vou colocar o que consegui:

O Cao Wei foi um dos impérios que disputavam o controle da China durante o período dos Três Reinos. Com a capital em Luoyang, o império foi criada por Cao Pi, com base em fundamentos de seu pai. Seu nome veio de 213, quando Cao Cao o batizou de Wei. Os historiadores frequentemente acrescentam o prefixo Cao ( prefixo do nome da família de Cao Cao) para distingui-lo dos demais estados na história chinesa também conhecido como Wei. Em 220, quando Cao Pi destituiu o último imperador da Dinastia Han Oriental, Wei tornou-se o nome da nova dinastia fundada por ele, que foi tomada e controlada pela família Sima, em 249, até que foi derrubado e se tornou parte da Dinastia Jin em 265.

Prezada, Boa Noite, o Cão da Dinastia Han é o Cão de Crista Chines.

Fraternalmente,


Gilmar

Ah sim...

O Cão de crista chinês é uma raça de cão oriunda da China.
Suas origens são difíceis de encontrar. Cães sem pelos parecem ter se desenvolvido por mutação pelo mundo todo, mas eles se espalharam principalmente nas Américas Central e do Sul. O Crista Chinês é uma exceção, pois parece que já existia na China desde o século 13. Marinheiros chineses eram aconselhados a levar esses cães nos barcos como caçadores de ratos e também como uma curiosidade que poderia servir para troca por mercadorias com mercadores locais. Assim, a raça se espalhou pela Turquia, Egito, África do Sul e provavelmente pelas Américas Central e do Sul. Só nos anos de 1800 aparecem registros desses cães na Europa, em pinturas e fotografias, incluindo os cães do tipo Crista Chinês. No final dos anos de 1800, a americana Ida Garrett, que ajudou a promover vários tipos de cães sem pelos, se tornou uma defensora da raça. Em 1991, depois de um século de esforços, a raça foi reconhecida pelo AKC. O Crista Chinês logo se tornou popular entre os frequentadores exposições de cães, mas a raça não tem atraído muito como animal de estimação. Como a raça vem ganhando maior exposição é bem provável que essa situação mude.
O Crista Chinês é um brincalhão divertido, um cachorrinho de colo muito gentil e um companheiro fiel. Ele é devotado a sua família e faz tudo para agradar; ele se dá bem com outros cães, animais e estranhos. Seu comportamento é normalmente alegre e alerta.
O Crista Chinês adora correr lá fora, mas odeia o frio. Ele é tão pequeno que já fica satisfeito com exercícios e brincadeiras dentro de casa. As variedades sem nenhum pelo precisam de uma roupinha para sair em dias frios e úmidos.

Tamanho médio do macho: Alt: 27-33 cm, Peso: 2-6 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 27-33 cm, Peso: 2-6 kg


Caso alguém se interesse, tem um link que fala sobre as variedades desta raça:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/prezados-falem-sobre-as-variedades-do-cao-de-crista-chines
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo