Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

comentem sobre o Cão D'água Espanhol.

135 visualizações

Respostas


Prezados, são especialidades caninas, que devem conhecidas...

Boa tarde!

O Cão D'água Espanhol é uma das raças mais antigas do território espanhol. É um grande nadador e um excelente mergulhador. Existem várias teorias sobre as origens desta raça, mas acredita-se que um milênio antes do nascimento de Cristo, já havia, na Península Ibérica, uma raça semelhante ao Cão de Água Espanhol.
Esta raça é bastante versátil, já que desempenha uma série de trabalhos ligados ao sustento do homem. Pensa-se que no início era sobretudo utilizada como cão pastor, mas mais tarde passou a ser também ajudante dos pescadores.
É um cão muito alegre, vivo, fiel e equilibrado. É inteligente, obediente e aprende com facilidade. Adora brincar, ser acariciado e poderia passar horas mergulhando e brincando no mar. Se dá especialmente bem com crianças.
O Cão de Água Espanhol tem uma esperança média de vida entre os 10 e 14 anos.
Os cães de trabalho podem ser tosquiados para que a pelagem não atrapalhe o trabalho. Se for deixado longo, a pelagem deste cão torna-se única. Ao crescer, o pelo forma cordões que não devem ser penteados, apenas desembaraçados com os dedos.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo