Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Comentem sobre o "Cão das Montanhas dos Pirineus e quais os demais nomes da raça?

206 visualizações

Respostas


Prezados, ora, vamos la e mais uma pesquisa interessante e facil, basta um pouco de esforço e de tempo, para ficar, AINDA, mais facil, vai uma dica...

O Cão da Montanha dos Pirinéus é uma raça antiga que descendente de molossóides oriundos da Ásia Central, trazidos para a Península Ibérica há mais de 5 mil anos.

Bom Dia!!!

O Cão de Montanha dos Pirinéus também é conhecido por um simpático e poderoso apelido que realmente acaba falando muito das principais características dele: O Gigante Branco. E isso pelo fato de que realmente o cachorro apresenta um tamanho que deixa a maioria dos cachorros com um aspecto muito menor do que realmente eles são, além de ser encontrado predominantemente na cor branca.
Esta é uma raça que realmente exige muito do seu criador. Possui um temperamento que não é nada fácil de se adestrar, mas nem por isso é um cachorro que apresente algum problema mais sério em relação a desobediência. Pelo seu tamanho e também pelo fato deste cão precisar estar sempre em movimento, é necessário que se tenha um grande espaço para criação do cão. Uma outra característica muito marcante deste cão é a independência.
Além de ser um cão de porte grande, ele possui um porte que pode ser descrito como majestoso. A estrutura óssea deste cão é forte e ao mesmo tempo bastante possante.
Este foi um cachorro que foi criado basicamente para ser e parecer forte na sua tarefa de cão de guarda e de proteção. Além disso, durante seu processo de seleção, sempre foram dadas prioridades para aqueles que apresentassem um comportamento mais intimidatório. Mas, ao mesmo tempo, ele apresenta um comportamento afetuoso para com o seu dono e bastante fiel.
A altura dos machos da raça Cão da Montanha dos Pireneus pode variar de 70 cm a 80 cm. Já para as fêmeas da raça, o tamanho varia de 65 cm a 72 cm, medidos sempre na altura da cernelha. O peso do Cão da Montanha dos Pireneus não deve ultrapassar os 55 kg, no caso dos machos. Já para as fêmeas, o peso não deve ultrapassar os 45kg.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo