Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Comentem sobre o felino mais ameaçado de extinção no mundo, caso o saibam.

160 visualizações

Respostas


Acredito que esteja falando do lince ibérico, o qual perguntou anteriormente com nome de Gato Cerval...

Conforme eu disse anteriormente...

O Gato Cerval, também conhecido como lince ibérico, lobo cerval, gato cravo ou gato lince, é a espécie de felino mais gravemente ameaçada de extinção e um dos mamíferos mais ameaçados. Tem um porte muito maior do que um gato doméstico e o seu habitat restringe-se à Península Ibérica.

Complementando:

A perda de habitat e duas doenças que foram introduzidas na Espanha e Portugal por seres humanos tiveram seus efeitos sobre o lince ibérico. Cinquenta anos atrás, a espécie tinha cerca de 4.000 animais... hoje sua população selvagem está entre 100 e 200 felinos.

Ou talvez esteja falando do Leopardo de Amur... embora grande parte de ocorrência dos leopardos na Rússia, teoricamente esteja protegida, os grandes felino continuam a enfrentar uma série de ameaças, incluindo a caça ilegal, a destruição dos seus habitats florestais e mudanças climáticas. A população do Leopardo de Amur aumentou incríveis 50% nos últimos 5 anos, mas mesmo com este aumento, existem apenas 48 a 50 Leopardos de Amur restantes nos confinms da Rússia, com talvez 8 a 11 a mais na fronteira com a China.

Ahh, tem mais espécies que estão muito seriamente ameaçadas de extinção, como, por exemplo, o Guepardo Asiático, o Gato de Iriomote, o Gato Selvagem Escocês e o Tigre do Sul da China.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo