Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

como acabar com os carrapatos de meu cachorro

179 visualizações

Respostas


Já tive esse problema. NÃO PUXE NENHUM CARRAPATO PARA NÃO FERIR O CÃO. A veterinária na época me ensinou a fazer uma solução de 50% alcool e 50% creolina, vc coloca com algodão ou gaze sobre os carrapatos, espera que eles soltem e retira rapidamente com uma pinça ou similar, joguem num recipiente cheio com a solução e deixe morrerem. Após a remoção, dê banho com sabão de cocô que é bactericida e recomendado por médicos para lavar ferimentos até em humanos. Aplique um remédio (tipo povidine ou mata bicheira) nas lesões. Use o carrapaticida recomendado pelo seu veterinário (eu uso preventivamente Advocate). No ambiente lave o piso e paredes com Butox 1 vez por semana (não deixe o animal exposto ao cheiro). E receita caseira que vc pode usar, mas apenas para evitar reinfestação, é comprar Erva de Santa Maria e colocar seca no recheio da caminha dele. Pode espalhar a erva nos locais onde ele costuma deitar.
Mas não deixe de levá-lo ao veterinário! Boa sorte

Olha, o mais correto e responsável a se fazer é procurar ajuda veterinária...
Mas aqui vai uma dica, tendo como experiência as minhas cadelas:
Não existe remédio caseiro para livrar seu pet dessas pragas, no entanto existem soluções que você usa após o banho que são ótimas para evitar esses bichinhos indesejáveis... tem vários nomes para eles, aqui na minha cidade é mais comum encontrar o CHARMDOG.... depois do banho você dilui um pouco dessa solução em água e molha bastante seu pet com ele, deixando-o secar na sombra...
Também existe um remédio em comprimido (humano mesmo) que se chama Ivermectina... eu costumava comprar para minhas princesas e dava de acordo com o peso delas. Funciona também se a infestação do pet não for muito grande!

O grande problema tanto de pulgas como carrapatos é justamente a infestação no ambiente.
Apenas 1% das pulgas estão no animal, o resto está no ambiente sobre a forma de ovos, larvas ou pupas. Então, além de passar bons remédios no animal, como o Frontiline ou o banho com as soluções que mencionei, você deve passar simultaneamente no ambiente produtos como Butox, Triatox ou até mesmo o CharmDog, seguindo instruções do rótulo. Pode borrifar ou lavar o chão com isso, mas tem que passar em tudo quanto é frestinha, pois se você esquecer pode estar mantendo os bichinhos..
Ahh, outra coisa, lembre-se de retirar os animais do local até que o produto seque completamente, pois são tóxicos para eles.

Espero ter contribuído!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo