Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

como cuidar de um poodle toy

94 visualizações

Respostas


Os poodles toy são criaturas adoráveis e inteligentes que adoram receber atenção e estar sempre do lado do dono. São cãezinhos resistentes que podem viver bem até a adolescência, mas que precisam de atenção veterinária conforme ficam mais velhos para que vivam bastante.[1] Cuidar de um poodle toy significa dar atenção a ele e ter capacidade financeira para suprir necessidades como tosa constante, cuidados com a saúde na maturidade e tratamentos preventivos como vermifugação.Escolha um alimento formulado para a idade do cão. Dependendo da idade, eles requerem quantidades diferentes de proteína, calorias e outros nutrientes. Existem três tipos de ração: para filhotes, para cães adultos e para idosos.
Filhotes: eles precisam de níveis altos de proteína para os músculos, de calorias para o crescimento e de cálcio para desenvolverem ossos fortes. Se seu poodle toy tiver menos de 1 ano de idade, dê a ele ração especialmente formulada para filhotes. Elas geralmente são rotuladas como "ração para filhotes" ou para "crescimento".[2]Escolha uma ração para filhotes específica para cães do tipo toy. Isso porque o tamanho do alimento é menor e mais fácil de lidar para os dentinhos do filhote.
Cães adultos: quando seu cão chegar a cerca de 12 meses de idade, dê a ele ração formulada para adultos. Continue até que ele chegue aos 7 anos. Esses alimentos são balanceados para suprir as necessidades de um cão mais velho.
Cães idosos: quando seu poodle toy chegar aos 7 anos ou mais, troque para a ração para idosos. Ela contêm menos minerais como o fosfato, que os rins têm mais dificuldade para processar. Trocando para a ração para idosos, você ajuda a proteger as funções renais do seu bichinho.[3]

Isso aí!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo