Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

como é a raça Otterhound ?

220 visualizações

Respostas


Considerado um cão de origem genuinamente inglesa, o Otterhound é uma raça amistosa e de temperamento equilibrado. Bons companheiros, os cães dessa raça apresentam características instintivas de cães de caça e não domonstram nenhum traço de agrevissidade.
Melhor resposta

Olá Julia...

O Otterhound, ou Cão de Lontra, é um cão de linhagem antiga e sua origem é incerta, havendo diferentes hipóteses com respeito à mesma.
Julga-se que este grande cão felpudo terá as suas origens no Bloodhound cruzado com Griffons franceses (Griffon Vendéen, Griffon Nivernais), importados para a Inglaterra antes de 1870 e onde receberam sangue de Harrier e Terrier de pêlo duro. Foi criado para caçar a lontra, mesmo nas suas tocas subaquáticas. O seu excelente faro e habilidade para nadar, tornaram-no relativamente popular. Após a proibição desta caça em Inglaterra, por volta de 1970, a raça tornou-se rara.
Atualmente, estes cães desempenham o papel de cães de companhia e exposição e contam com numerosos admiradores não só na Inglaterra, mas também na Holanda, Suíça, Alemanha, Canadá, Nova Zelândia.
Este cão é corajoso, tenaz e teimoso. Pouco sensível ao frio, amante da água e excelente nadador, originalmente era destinado para caçar todo o dia na água mas também tem capacidade para galopar em terra. Dócil, de humor constante, afetuoso, brincalhão, é um companheiro agradável. Necessita de uma educação firme.

TAMANHO
Macho: Por volta de 69 cm.
Fêmea: Por volta de 61 cm.
PESO
Macho: Por volta de 32 kg.
Fêmea: Por volta de 32 kg.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo