Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Como se chama o cachorro que tem manchas?

177 visualizações

Respostas


É uma doença causada por um fungo, chamado de Sporothrix schenckii, este fungo vive na vegetação, solo, madeira e até palha e é transmitido para o organismo quando há um rompimento na pele,como um arranhão ou contato com um ferimento pré existente, assim permitindo a sua entrada no hospedeiro e causando a infecção, acontece com frequência em pessoas que trabalham com lavouras.
Ela é uma Zoonose, contamina tanto homens quanto animais, sendo que os gatos são muito sensíveis à esta doença e são muito prejudicados e são os que mais propagam a doença. Existe tratamento, mas o diagnóstico pode não ser muito simples pois os seus sintomas são comuns à várias doenças, é recomendável que se faça um exame de cultura fúngica. Inicialmente é uma doença aparente só na pele, mas pode evoluir a contaminar órgãos internos.
Alguns sintomas são:Um nódulo duro e pequeno sendo perceptível com palpação, ele aumenta de tamanho gradativamente, depois forma-se uma úlcera. Após a doença evoluir, a infecção dissemina-se por meio dos vasos linfáticos e alcança os linfonodos, causando nódulos e úlceras por onde o fungo passa.

Eu guardei um site aqui que talvez possa explicar melhor que eu rsrs, espero que possa ajudar, sempre é bom conhecer mais informações sobre a saúde tanto das pessoas quanto dos nossos bichinhos né rs
http://www.infoescola.com/doencas/esporotricrose/

Gabriel! Me perdoe!! Essa resposta era par uma questão da Keila kkkkk, travou minha página e foi parar na sua pergunta!!!
Aff né essa internet...
Mas a sua resposta poderia ser Malhado, um cão que possui manchas, como um dálmata rs

Olá Gabriel....

Bem, existem várias raças que possuem manchas pelo corpo... Maaassss, a que se exalta por ter as manchas como característica marcante é o Dálmata!

A coloração da pelagem dele é branca com manchas pretas, ou branca com manchas de cor bordô, sendo que tais manchas devem ser bem redondas e separadas.

O Dálmata é tranqüilo, dócil, calmo e uma boa companhia para a família e para crianças. É sociável e extrovertido. Forte, corajoso, vigilante, um pouco receoso com desconhecidos, é um bom cão de guarda.

Prezados, Boa Noite a Todos. Gabriel, acredito que a melhor resposta seja que os malhados ou manchados são os arlequins. O Dogue alemão que apresenta esta pelagem é, realmente, lindo. O Daschund arlequim é bastante raro e, também, muito bonito. Espero ter colaborado para responder sua dúvida. Fraternalmente, Gilmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo