Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Confesso que achei engraçadinha esta raça felina! Fale sobre o "Selkirk Rex"

205 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Prezada, obrigado pela oportunidade de conhecimento.

O Selkirk Rex é distinta de todas as outras raças de Rex. Ao contrário do Devon Rex e Cornish Rex , o cabelo é de comprimento normal e não parcialmente em falta. Há variedades de pelo comprido e de pelo curto. Difere do LaPerm em que o casaco Selkirk Rex é plusher e mais grosso. Embora o gene LaPerms é um simples dominante, o gene Selkirk (Se) age como um dominante incompleta ; incompletamente dominantes, alelos pares produzir três possíveis genótipos e fenótipos : heterozigotos gatos (Sese) podem ter um casaco mais completo que é o preferido no anel da mostra, enquanto que homozigotos gatos (Sese) pode ter uma onda mais forte e menos volume casaco.

O Selkirk Rex originou em Montana , EUA, em 1987, com uma ninhada nascida a um gato resgatado. A única gatinho invulgarmente revestido na liteira foi finalmente colocado com criador, Jeri Newman, que a nomeou senhorita DePesto (depois de um personagem de cabelos encaracolados na série de TV Moonlighting interpretado por Allyce Beasley ). Este gato fundação foi criada para um macho persa preto, produzindo três Selkirk Rex e três gatinhos reta de cabelos. Isto demonstrou que o gene tinha um autossómica modo dominante de hereditariedade. Todos Selkirk Rex traçar sua ascendência até o gato senhorita DePesto.

A raça foi desenvolvida em dois comprimentos casaco, longas e curtas. É uma grande raça e solidamente construído, semelhante a um Shorthair britânica . A pelagem é muito macio e tem uma lã olhar e sentir com cachos soltos, não estruturados. A cabeça é redonda, com grandes olhos arredondados, orelhas médias, e um focinho distinta, cujo comprimento é igual a metade da sua largura. Uma extrema ruptura, como a de um persa, é uma falta desqualificante

Um Selkirk Rex branco, Shorthairs americanos , persas, Himalaia, Exotics e Shorthairs britânicos foram usados ​​como cruzamentos para desenvolver esta raça. O Shorthair americano já foi descontinuado como um outcross, exceto no The International Cat Association . A raça foi aceita pela International Cat Association, em 1992, a Associação Fanciers gato americano em 1998, e os criadores de gato 'Association, em 2000. Na CFA ( Cat Fanciers 'Association ) e na Austrália, todos os cruzamentos são programados para ser descontinuado em 2015 .

A raça é aceita em todas as cores, incluindo o pontudo, sépia, e variedades de vison de albinismo; bicolores; prata / fumo; e o chocolate e séries lilás. Esta raça tem uma pelagem extremamente densa e alta propensão para o derramamento. Ao contrário de outras raças Rex com quantidades reduzidas de cabelo, o Selkirk Rex não é recomendado para aqueles que podem ser alérgicos a alérgenos de gato .

O temperamento do Selkirk Rex reflete que as raças utilizadas no seu desenvolvimento. Eles têm um monte de o descontraído, qualidades reservados do Shorthair britânico, a natureza fofinho do persa, e as brincadeiras da Shorthair exótico.

Não há problemas de saúde conhecidos específicos para a raça de Selkirk Rex. Eles são uma raça robusta. Produzindo para estrutura cabeça adequada é necessária para evitar a torção dos ductos lacrimais , resultando em lágrima correr na frente do rosto, focinho ou vincos que podem resultar em dermatite no rosto. Como outras raças Rex, a irritação do interior da orelha pela pele encaracolado pode ocorrer, o aumento da produção da cera do ouvido. Gatos homozigotos (com duas cópias do gene Selkirk Rex dominante) podem ter uma tendência para a oleosidade excessiva da pelagem, exigindo aumento da frequência de banhos. Outros problemas de saúde podem ser herdadas das raças outcross usados, incluindo doença renal policística de persas e Cardiomiopatia Hipertrófica da British Shorthair. Responsável criadores selecionam seus gatos criadouros para essas doenças para minimizar o seu impacto sobre a raça.

No Reino Unido, todos Selkirk Rex registrado com o GCCF para reprodução são geneticamente testados para a doença renal policística ou são de dois pais geneticamente testados.

Querida AMiga BP, também, achei legal a raça, mas ainda fico com o Maine Coon e com o Birmanês Sagrado.

Gilmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo