Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Curiosidade: Fale sobre os "Pugnaces Britannie"

274 visualizações

Respostas

Melhor resposta

O Mastiff Inglês É uma raça de cão de grande tamanho tipo trote e origem inglesa.
A história deste cão remonta ao ano de 55 um.. c., momento quando as legiões invadiram a Grã-Bretanha e para a surpresa dele teve de enfrentar um inimigo que tinha dois assistentes curiosos, dois cães de impressionantes recursos.
Um deles era forte e robusto corpo e membros, com uma cabeça grande e uma mandíbula curta mas poderosa.
Esse cão é, possivelmente, o ancestral do Bulldog, e parte do Bullmastiff atual.
O outro cão tinha dimensões que deram medo, mais um leão parecia como um cão. Este espécime era um descendente direto de mastins 'asiriobabilonios' que tinha viajado para a Inglaterra pelos fenícios cinco séculos antes da invasão romana.
Antes deste beanpole, o 'Molóssia do Épiro' que os romanos trouxeram consigo seus cães de guerra, eles pareciam Chihuahuas…
Que hora conquistou «Britannia», os romanos, eles expandiram seu exército com diversos exemplares de um desses cães gigantes e temerosos que chamou "Pugnaces Britannici" e eles usavam, principalmente em it mostra típico
Eles enfrentaram estes cães com enormes bestas selvagens nas arenas dos circos, Lá eles foram envolvidos em combates sangrentos contra touros, ursos e outros cães. Também, eles foram usados como guardiões de rebanhos, guarda-costas, protetores e companheiros.
Os ingleses Mastiff e mastim, descende diretamente desses cães.
Um mastim veio para a América na placa da Mayflower, nome do navio que transportou os chamados "peregrinos" da Inglaterra (Reino Unido), da Costa do que é hoje os Estados Unidos da América, no ano 1620.
Eles foram os primeiros colonos, na resolução sobre a costa de Massachusetts, formando o Colônia de Plymouth, e com eles o Mastiff Inglês.
Existem provas documentais de que o Mastiff Inglês primeiro veio a América no Mayflower, mas a padronização da raça nos Estados Unidos não ocorreu até o final do século XIX.
Até o final da Segunda Guerra Mundial, os mastiffs foram quase extintas na Inglaterra. No entanto, com o fluxo das importações dos Estados Unidos e Canadá, a corrida voltou a emergir e hoje sua existência não executa qualquer perigo na Inglaterra e ganhou muita popularidade na América do Norte.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo