Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

E o Sabujo da Transilvania, que é?

284 visualizações

Respostas


Boa Tarde.

O Sabujo da Transilvania, também conhecida como Erdelyi Kopo ou Braco da Transilvânia, é uma raça canina oriunda da Hungria.
Este braco é considerado um excelente caçador, resistente e de latido forte. Fisicamente possui duas variantes, a grande e a pequena, cujas diferenças não residem apenas no tamanho, mas também na pelagem. Suas funções ainda variam: enquanto o grande é usado para caçar javalis, cervos e linces; o pequeno é utilizada para perseguir raposas e lebres.
É bastante amigável, corajoso e duro. É dotado de excelente faro, necessita de poucos cuidados e é de fácil aprendizado.

Altura média quando adulto: Entre 45 e 65 cm
Peso médio quando adulto: Entre 25 e 30 quilos
Cores mais comuns: Preto e castanho ou castanho
Esperança média de vida: Entre 10 e 12 anos

Deve ser o cachorrinho de estimação do Conde Drácula! rsrs
Sério agora: É um cão originário da Hungria, teve seus tempos áureos na idade média, mas hoje ainda é conhecido, utilizado para caçadas e possui duas variações a grande e a pequena, a grande para caças grandes, como ursos, linces e o pequeno para caçar raposas, coelhos, camurças... Foi quase extinto mas em 1968 sua criação foi aumentada e hoje contam com um plantel significativo da raça na variedade grande, já a pequena foi extinta...
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo