Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

E o sabujo de Posavatz, quem é?

264 visualizações

Respostas


Boa tarde!

OUTROS NOMES: Sabujo da Bacia do Kras e Posavac

TIPO: Cães Sabujos

PAÍS DE ORIGEM: Iugoslávia

TAMANHO MACHO: De 46 a 58 cm

TAMANHO FÊMEA: De 46 a 58 cm

PORTE: Médio

PESO MACHO: Aproximadamente 25 kg

PESO FÊMEA: Aproximadamente 25 kg

PELAGEM: Pelo rígido, denso e bem acamado. De todas as tonalidades avermelhadas. Podem ser encontradas marcas brancas na cabeça, pescoço, antepeito, ventre, parte inferior dos membros e ponta da cauda. Não são encontrados em tons marrons ou chocolate.

TEMPERAMENTO: Cão com bom faro e de voz sonora. Bom caçador em todos os terrenos. De bom temperamento e afetuoso com o dono. Necessita de espaço e escovação regular.

CARACTERÍSTICAS: Caça



Local de Origem: Croácia
Nome no País de Origem: Posavski Gonic
Outros Nomes: Posavaz Hound / Kras Posavac Basin Hound / Posavina Hound / Posavatz Laufhund / Chien Courant de Posavatz

Resumo Histórico: esta raça antiga hound é endógena à Croácia. Suas origens se perdem nas brumas do tempo. Afrescos de 1474 (capela dedicada a Santa Maria em Beram, perto Pazin), crónicas de 1719 (Bispo Bakić de Djakovo) e de 1859 (Franjo Bertič, um veterinário, também de Djakovo) e livros (Joze Kristen) tudo a dar testemunho a antiguidade desta raça. Estes foram vendidos na Croácia sob o nome de " boskini " e altamente valorizada nas regiões vizinhas. Em 1924, a raça foi apresentado pela primeira vez em uma exposição de cães. Os primeiros registros no stud-book croata datam de 1929. O FCI aceitou a raça em 1955, o primeiro padrão com o nome correto da raça (Posavatz Dog) foi publicado em 1969. Este nome indica que a raça se originou na ampla e densamente arborizada Save Valley (Posavina) a sudeste de Zagreb.

Utilização: é um cão com excelente resistência, particularmente adequado para a caça à lebre e raposa. A sua constituição robusta é ideal para a caça nas vastas florestas e vegetação densa.

Aparência Geral: cão robusto de proporções médias, pelagem avermelhada, tem manchas brancas na cabeça, no pescoço, no peito, nos membros inferiores e na ponta da cauda.

Temperamento: dócil, muito apegado ao seu dono, bem-humorado: temperamento razoavelmente animado. Caçador muito entusiasmado.

Pelagem: pêlo com 2-3 cm de comprimento, recto, denso e fechado. O pêlo é ligeiramente maior na parte de baixo da barriga, na parte de trás das pernas e na parte de baixo da cauda.

Cor: pode ser de todos os tons de avermelhado de trigo, mas nunca marrom ou chocolate. As marcas brancas na cabeça pode ser uma estrela, uma labareda ou uma marca branca mais difundida. No pescoço, manchas brancas que formam um colar na garganta; manchas brancas também são encontradas no peito, abaixo da barriga, e na ponta da cauda. Em todas estas áreas designadas, pode ter manchas brancas, mas nunca deve cobrir mais de um terço de todo o corpo
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo