Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

E sobre o Galgo da Campanha, o que sabem?

426 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Bom Dia!

O galgo da campanha é uma raça canina gaúcha de caça e corrida desenvolvida por caçadores a mais de meio século no Brasil, por estarem insatisfeitos com o desempenho de seus cães na caça... seus cães não eram velozes e resistentes o suficiente para caçar com destreza habilidosos animais, como as lebres.
Então um grupo de caçadores se associou e reuniu recursos para importar galgos com o objetivo de obter cães mais aptos na caça a lebres, importaram o galgo espanhol, o whippet, o saluki e o greyhound.
Após as importações, verificaram que as raças tinham diferentes desempenhos na tarefa da caça à lebres, então resolveram cruzar os cães com as características mais desejáveis na tarefa, os cães oriundos desta miscigenação acabaram se tornando muito populares nos municípios gaúchos próximos a fronteira com o Uruguai, assim como também do outro lado da fronteira.
Estes cães acabaram ficando conhecidos por galgos da campanha, em alusão a região da campanha gaúcha onde tiveram origem.
Estes cães convivem tranquilamente em matilha, são obedientes e precisam de boa carga de exercícios para se manterem saudáveis.
Normalmente são usados como cães de caça e companhia, são muito populares entre os homens do campo da região da Campanha Gaúcha, que se utilizam de suas habilidades na caça de lebres e se divertem em competições de corrida de cães.
Ainda não é reconhecida pela CBKC.

Prezada, excelente resposta, embora, ainda, não reconhecido pela Confederação Brasileira de Cinofilia, é muito bom saber que temos um especialista em velocidades (bonito também) aqui da terra Brazuka. Obrigado pela pesquisa.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo