Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

E sobre o Grifo Nivemais, o que sabem?

136 visualizações

Respostas


Mais uma que já há perguntas:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/fale-com-suas-palavras-sobre-o-grifo-nivernais

Pena que ninguém respondeu neste link de cima... e vc a perguntou novamente e eu respondi no link:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/quem-e-o-grifo-nivernal

Então, caso alguém queira saber a resposta, é só acessar o link de cima, que já está respondido!


Informações gerais
Grifo da Bélgica (Griffon de Bélgique, Griffon Belge, Griffon Bruxellois, Petit Brabançon). Grifo Belga, Grifo de Bruxelas, Pequeno Brabação, Kleine Brabander.
TAMANHO
Macho: 28 cm.
Fêmea: 28 cm.
PESO
Macho: De 4 a 6 kg.
Fêmea: De 4 a 6 kg.
PERFIL
Cão robusto e elegante que se inscreve praticamente em um quadrado.
TEMPERAMENTO
Equilibrado e alerta. SINAL PARTICULAR: Uma expressão que lhe é peculiar.
Esses pequenos cães de companhia são curiosos, inteligentes, muito sensíveis e cheios de vitalidade. Manifestando muita segurança, demonstram temperamento firme e podem até mesmo se revelar teimosos, daí a necessidade de educá-los bem. Devem ser adestrados e socializados desde cedo, logo após o término das vacinas. Vivos e alegres, esses companheiros sociáveis e charmosos são muito asseados. Nem medrosos nem agressivos, são também bons cães de alarme.A pelagem do Grifo de Bruxelas e do Grifo Belga é composta de pelo duro e de uma capa interna (subpelagem). O pelo é naturalmente duro, um pouco ondulado (mas não em cachos) e, em particular, abundante na face, que ostenta barba e bigode. O Pequeno Brabação tem pelo curto, áspero, assentado e brilhante. O Grifo de Bruxelas possui pelagem vermelha ou arruivada. Um pouco de preto no bigode e no queixo é tolerado pelo padrão. A pelagem do Grifo Belga é preta ou preta com fogo. As marcas devem ser puras e de cor intensa. O preto pode ser mesclado de castanho-avermelhado, mas essa traço não é procurado. O Pequeno Brabançon tem as mesmas cores, mas com uma máscara escura. Para as três variedades, alguns pelos brancos no antepeito são tolerados em concursos.

Características do Grifo da Bélgica
Nível de energia : Alto
Exercício : Pouco
Brincalhão : Muito brincalhão
Nível de afeição : Muito apegado
Amigável com outros cachorros : Amigável
Amigável com outros animais de estimação : Amigável
Amigável com estranhos : Tímido
Fácil de Treinar : Moderado
Cão de Guarda : Sim
Habilidade de proteção : Não muito protetor
Cuidados com a aparência : Frequentes
Tolerância ao frio : Baixa tolerância
Tolerância ao calor : Baixa tolerância

Saúde
O Grifo da Bélgica é uma raça ativa, sempre em busca de aventura. Precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias, porém seu pequeno tamanho possibilita que isso aconteça dentro do quintal. A pelagem mais grossa precisa de cuidados de 2 a 3 vezes por semana e tosa. A pelagem mais fina precisa de apenas escovação mínima para remover pelos mortos.Expectativa de vida: 12 a 15 anos.


Origem
As três raças de Grifo Belga descendem de um pequeno cão de pelo duro, chamado "Smousje" e originário dos arredores de Bruxelas, onde é conhecido há muitos séculos. No século XI, o Grifo de Bruxelas já figurava nas telas dos pintores flamengos. Durante muito tempo companheiro dos condutores de fiacre, tornou-se em seguida o favorito das damas. Foi no fim do século XIX que a seleção do Grifo de Bruxelas começou verdadeiramente e que se recorreu a outras pequenas raças, e em particular ao Carlin. Os dois Grifos de pelo duro se diferenciam pela cor da pelagem, enquanto o Pequeno Brabaçon possui pelo curto.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo