Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

E sobre o Nova Scotia duck tolling retriever, o que sabem?

199 visualizações

Respostas


Olá Gilmar...

Pergunta já respondida no link:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/quem-e-o-nova-escotia-d-t-r

Caso alguém se interesse em saber, é só acessar o link à cima!

Ah, também há outro link sobre este peludo no:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/fale-sobre-o-retriever-da-nova-escocia

Os Nova Scotia Duck Tolling Retrievers, mais conhecidos como "tolls" ou "tollers" são os menores e menos conhecidos cães do grupo dos retrievers, ou levantadores de caça.

Os Nova Scotia Duck Tolling Retrievers têm a incrível capacidade de atrair patos com um simples abanar de cauda, o que os deixa curiosos e prontos para serem capturados. São os únicos, dos cães de caça, que conseguem fazer isto. Os "tollers" provém do Canadá, mais precisamente do sudoeste de Nova Scotia.

A raça foi criada em Yarmouth e reconhecida pelo Canadian Kennel Club (CKC) em 1945. Tem porte médio, é fácil de adestrar. É um cachorro inteligente, obediente, asseado, belo, peludo e robusto.

De cor avermelhada ou alaranjada, a raça apresenta marcações brancas que podem ser vistas nas patas, cauda e peito. Um cão de alta qualidade não deve ser penalizado por falta de branco, como é o caso de alguns Tollers totalmente vermelhos. A trufa dos cães da raça Nova Scotia Duck Tolling Retriever deve ser da mesma cor ou um pouco mais escura que o resto do corpo.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo