Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale a respeito da raça felina "Bengal"...

185 visualizações

Respostas

Melhor resposta

A história desta raça começou no início dos anos 60 quando Jean comprou um leopardo asiático (Felis bengalensis), felino selvagem originário da Malasia e India. Jean era graduado em genética e apaixonada por gatos. Ela teve uma ótima idéia de cruzar um leopardo com uma gata da raça American Shorthair. Deste cruzamento nasceram dois filhotes, mas só a fêmea, chamada de Kin Kin, sobreviveu.
Em 1975, Jean conheceu o geneticista Willard Centerwall que já trabalhava com o cruzamento entre leopardos asiáticos e gatos domésticos na busca de um gene que imunizasse os leopardos contra a leucemia felina. Quando Willard terminou as suas pesquisas doou os gatos que nasceram desses cruzamentos e Jean ganhou cinco filhotes para ela.
Curiosidade ou coincidência... Em uma viagem à Índia em 1984, Jean encontrou exemplares de gatos domésticos com marcações muito parecidas com as do leopardo asiático e levou um desses gatos com ela aos EUA.
Do cruzamento entre esse exemplar (Millwood Tory of Delhi) e suas fêmeas híbridas Millwood Praline, Millwood Pennybank e Millwood Rorschach descendentes do leopardo asiático Centerwall) surgiu a raça Bengal. Em 1992, a raça Bengal foi reconhecida pela TICA( The Internacional Cat Association).


Bengal Silver:


Desde os primórdios da formação da raça Bengal, há registros de exemplares de Bengal Silver. Isto se deve ao fato de alguns gatos Silver das raças Egyptian Mau e Ocicat foram usados no processo de hibridização . Alguns criadores tentaram por anos conseguir exemplares com características bem marcantes, mas somente no final dos anos 90 é que realmente apareceram os melhores Bengals Silver que se originaram de uma determinada linhagem americana e que contribuíram de fato para o reconhecimento da cor. Apesar de ser considerado ainda raro, atualmente existem criadores em vários países como: Canadá, Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Austrália, Noruega, Alemanha e outros. Ainda não se tem uma informação precisa sobre o número de exemplares Silver no mundo, mas é notório o crescente número de criadores e admiradores que se interessam pelos Silvers.


O que mais encantou no Bengal, no primeiro momento a aparência selvagem. Quando conhecemos sua personalidade vimos que é tão encantadora quanto o seu visual.
É uma raça já muito procurada, até porque o bengal está "na moda" ultimamente.

Características da Raças:
As principais características do Bengal - A pelagem exótica com a formação de rosetas, orelhas pequenas e arredondadas, ventre claro, corpo alongado.Quanto ao temperamento: é muito interativo. è o tipo de gato que você joga uma bolinha e ele vai pegar e traz de volta como se fosse um cão. É facilmente treinado para andar na coleira e fazer agility, uma vez que eles adoram perseguir qualquer coisa que se mova. Gostam de descansar em lugares altos e de brincar com água. Interessante saber que é um gato nadador mesmo, ficando, muitas vezes, até, com a cabeça submersa.

Como é o comportamento de um Bengal?
Muito carinhoso com o proprietário, gosta de ficar sempre por perto. Está sempre disposto à brincar.Ele vocaliza bastante (baixinho), é um gato "falante". Se você dirige a palavra a ele, normalmente ele responde (ao jeito dele).

Prezada, obrigado pela pergunta, descobri que o Bengal é uma excelente escolha, não só pela beleza, mas também por ser um gato de fácil manutenção, praticamente não solta pelos. Ele tem a pelagem com uma textura diferente, muito macia e agradável ao toque.Se for apartamento, cuidado com janelas e sacadas, devem ser telados.

São necessários muitos cuidados com a raça?
Escovação uma vez por semana é sempre recomendado, mesmo às raças de pelo curto. Checar sempre as orelhas e banhos de vez em quando.

Quais são as principais vantagens em ter um gato dessa raça?
É um pet diferente que é uma alternativa para as pessoas que admiram os animais selvagens, mas não querem tirar um animal destes da natureza e nem ter problemas relacionados à burocracia para a posse e nem com o manejo.

Gostei bastante, obrigado pela oportunidade do aprendizado.

Fraternalmente,

Gilmar
























Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo