Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale a respeito da raça felina "Maine Coon".

173 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Maine Coon é um gato gigante muito lindo e fofo, já tive o prazer de ver 2 pessoalmente e são incrivelmente macios e bonzinhos acho que por isso são conhecidos como os "Gigantes Gentis"... Foram desenvolvidos para habitar climas rigorosos e caçar ratos.
São naturais dos Estados Unidos mais especificamente do estado do Maine, por isso o nome, Maine Coon. Eles tem até o dia internacional do Maine Coon 8 de maio! Chique né rsrs

Prezada, Boa Tarde e agradeço pela oportunidade deste aprendizado, aprendi, ao menos um pouco, sobre esse "Gigante Gentil.


A fins de colaboração Você sabia que o gato mais comprido do mundo, é um felino doméstico da raça Maine Coon? O campeão tirou o título de 2006 de outro Maine Coon de medidas recordistas, entrando para o Guinness Book, o livro dos recordes em 2010.



Aprendendo a reconhecer um gato gigante da raça Maine Coon até de olhos fechados

Aparência : É muito grande e pesado. O macho chega a pesar de 10 a 13 Kg ou mais quando Castrados para companhia. As pernas e o corpo são longos. As orelhas são maiores que as de um Angorá, porém sem serem desproporcionais à cabeça. Os olhos são grandes e ligeiramente inclinados para o focinho, o que lhe dá um ar mais selvagem. Não deve ter a face plana e nem o nariz achatado como o do Persa, mas nem ter o perfil tão alongado.



Origem : Estados Unidos. A raça resultou do cruzamento do Gato Americano de pêlo curto com o Angorá e outras raças com pêlos longos. Foi difundida nos estados ao leste dos Estados Unidos no final do século XIX, mas só passou a ser conhecida no mundo a partir da criação do Clube do Gato do Maine, nos Estados Unidos, em 1953.


Temperamento do gato gigante mainecoon, história e origem do gato da raça maine coon.

O gato gigante maine coon é um ágil caçador em sua terra natal, outros nomes pelo qual é conhecido: Main Shag, Gato Gigante, Gigante Gentil, mainecoon, maine, connie.
O estado do Maine há dois séculos foi o local para o desenvolvimento da raça de gatos gigantes conhecidos como Maine Coon.

Quando os navios europeus faziam reparo no porto os gatos a bordo passavam para a região portuária de Maine cruzando com gatos nativos, desenvolveram os gatos gigantes que assombram os que o vêem pela primeira vez. Tinham que ser gatos gigantes para sobreviver num local inóspito e selvagem, sendo relativamente peludos com grandes jubas, característica que os criadores e gatis renomados matêm na criação de gatos gigantes maine coon como no gatil Amicats de juquitiba São Paulo.

Lembra o criador Claudio que quando viu seu primeiro mainecoon: vermelho com juba bem desenvolvida, forte, gato gigante, chegou a ter receio de passar a mão, _vai que o leão me pega, diz rindo....

CORES DO MAINE COON

A raça possui mais de 50 cores diferenciadas, que vão desde o mais puro preto até o branco, apresentando todas as variações possíveis entre elas. Só a fim de conhecimento informamos, aqui, 3 cores bastante frequentes (além, de MUITO BONITAS, é claro).
Maine Coon Black Smoke, Maine Coon Black Solid, Maine Coon Red Silver.

Ensejando ser útil e ter colaborado.

Fraternalmente,

Gilmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo