Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale a respeito da raça felina "Somali".

148 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Prezada, Bom Dia. Entre os criadores desta raça costuma-se dizer que Ele é um abissínio de pelo longo, o caracterizam como companheiro e brincalhão e hoje está entre as raças mais procuradas por criadores e por gatapaixonados, por interagir e gostar do contato com o ser humano.
Portanto, mais uma vez, obrigado pela oportunidade de conhecimento, dica das mais assertivas. Grande e Fraternal Abraço.


A raça de gatos Somali figura entre as mais queridas e procuradas para convívio doméstico. São dóceis, adoram receber carinhos e não se restringem ás ordens de apenas uma pessoa. O Somali sociabiliza com facilidade com outras raças de gatos e pode dividir tranquilamente o mesmo ambiente frequentado por cães, pássaros, tartarugas e demais animais de criação domiciliar.



Apresentação da Raça

O aparecimento dos primeiros gatos da raça Somali ocorreu nos Estados Unidos por volta do ano de 1950, quando foi patizado por Evelyn.
Sua origem deu-se através da variação de filhotes da linhagem Abissínio Muitas pessoas renegavam as crias que não se enquadravam no perfil desta raça e por esta razão o Somali foi sendo separado do Abissínio ao longo dos anos.


Os primeiros filhotes da raça Somali destacaram-se por apresentar pelos longos e semi-longos, o que não era detectado na raça Abissínio A partir da década de 60, a raça passou a ser pesquisada com mais afinco e, anos depois, o Somali foi diferenciado dos outros felinos por suas características físicas e comportamentais.

O Somali possui muitas semelhanças com o Abissínio no que se refere á aparência e á personalidade. A grande e visível divergência entre estas duas raças dá-se pelo comprimento do pelo do Somali, que é mais longo e pomposo.

Misterioso, esperto e brincalhão. Estas são as principais definições e atribuições ás características físicas e comportamentais dos gatos da raça Somali, que se adaptam com facilidade em ambientes amplos ou pequenos.

Características Físicas

O Somali é uma raça felina bastante interessante: Possui olhos amendoados, brilhosos e muito expressivos, em harmonia com a coloração de sua pelagem, que apresenta listras escuras sobre tons claros.


Suas orelhas são grandes, pontudas e seu corpo é considerado flexível, em comparação com as outras raças. Possui patas semi-curvadas e cauda extensa, com pelagem abundante. Na região facial, existem listras escuras envolta de seus olhos, focinho e boca, dando ainda mais expressão e notoriedade ao seu olhar, que é penetrante e misterioso.

Comportamento

O Somali é um gato hiperativo. Adora brincadeiras e passa a maior parte do dia passeando, de um lado para o outro, em busca de diversão e aventuras. Em contraposição á outras raças felinas, ele dorme apenas para repor suas energias e preparar-se para novas atividades.

Curiosidade é seu sobrenome. Está sempre entretido com algum objeto ou lugar pequeno, principalmente em locais pequenos e mobiliados. Ao primeiro contato, o Somali costuma ficar apenas observando, até render-se aos carinhos de estranhos e o convívio com outros animais.

Outra característica interessante no comportamento do Somali é sua adaptação à comandos de várias pessoas, tornando-se um bom companheiro para adultos e crianças. Os gatos desta raça são carinhosos, espertos e gostam do convívio com humanos. Além disso, ele pode dividir o mesmo espaço com outros animais, de mesma espécie ou não, com impressionante naturalidade e rapidez.


Porque adquirir um Somali?

Esta é uma raça felina extremamente carinhosa que sempre está em movimento e a procura de diversão. O único cuidado especial com os gatos desta raça é com sua pelagem, sendo necessário escová-la com freqüência para evitar sujeiras e contaminações.

Uma ótima companhia que adora o convívio social. O Somali poderá ser-lhe um fiel amigo e certamente irá proporcionará bons e inesquecíveis momentos a seus donos, através de seu jeito manhoso e de suas brincadeiras.



Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo