Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale a respeito dos cães da raça Bichon Havanês!

241 visualizações

Respostas

Melhor resposta

O Havanese foi mascote da aristocracia colonial de Cuba por muitos anos. No início do século XX, quando os gostos americanos foram impostos, houve uma mudança nas formas e preferências de raças caninas. A partir desse momento, o Bichon Havanês já não era o animal de estimação mimado dos ricos e tornou-se amigo ousado e carinhoso das pessoas comuns das cidades.

Origem
Especula-se que os seus ancestrais tenham nascido na região ocidental do Mediterrâneo e que no início do século XVIII, oficiais do exército espanhol exportaram vários exemplares para Cuba como um presente para as famílias mais ricas de Havana. A raça Bichon Havanês como a conhecemos teve origem no século XIX, como resultado do cruzamento de várias raças, incluindo cães chamados Blanquitos Havana e Poodles.
Atualmente, o Havanese, cão oficial da ilha, está em perigo de desaparecer em seu próprio país.

Comportamento
O Bichon Havanês é um cão de interior, que vive muito bem dentro de casa e gosta de estar com a família. É muito inteligente, carinhoso, alegre e brincalhão. Esta é uma raça que tende a conviver muito bem com outros cães e animais de estimação. Equilibrado, não é nem agressivo nem possessivo. Aspecto O Havanese é um cão compacto, coberto por uma pelagem longa, ondulada, suave e sedosa. Ele tem membros curtos e pernas retas. A cauda é levantada acima da traseira e coberta com longos pelos sedosos. As orelhas tem forma triangular, com um vinco pequeno que faz com que o cão a erga quando está alerta.

O Bichon Havanês pode ser de várias cores, como: branco, creme, preto, azul, chocolate ou fígado.

Cuidados específicos
Os cães Havaneses gostam de apreciar a atmosfera familiar e adoram ser acariciados e bajulados. Os cães desta raça não devem ser deixados sozinhos por longos períodos de tempo. Eles precisam ser escovados duas ou três vezes por semana, e é aconselhável não cortar o pelo.

Saúde
O Bichon Havanês é propenso a infecções de ouvido e doenças oculares, por isso é muito importante sempre monitorar a área dos olhos e ouvidos.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo