Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale com sua palavras da raça felina "Himalaia".

157 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Prezada, Obrigado, já era fã deste gato considerado sagrado. Abaixo, transmito mais algumas informações:

Histórico: Himalaia ou Himalaio, os dois termos estão corretos. Algumas Federações os consideram como Persas Colorpoint (pontas coloridas) e foram desenvolvidos na década de 50, a partir do acasalamento de exemplares de Persas e Siameses.
Os exemplares obtidos eram de pêlo curto portando o gene de colorpoint. O próximo trabalho foi acasalar os descendentes para se obter gatos com pêlo longo portadores do gene de colorpoints. Os exemplares foram cruzados até se obter os ponteados de pêlo longo e o próximo passo foi conseguir o reconhecimento da raça pelas Federações Internacionais.
Em 1957, Brian Stearling conseguiu o registro junto a GCCF (Governing Concil of the Cat Fancy) como Longhair Colorpoint e a CFA (Cat Fanciers Association) o reconheceu como Himalayan. Os criadores começaram a só acasalar entre si os colorpoints obtidos, resultando ponteados de nariz muito comprido. Como o objetivo era a obtenção de gatos ponteados com o padrão de Persas, começou a partir de 1970 o trabalho de aproximá-los mais do padrão Persa.

Comportamento: São dóceis, silenciosos e caseiros. Carinhosos, adoram colo.

Características físicas: Nariz achatado, peso entre 3,5 a 6 quilos e pelagem longa, exuberante, brilhante e cheia, de textura macia e sedosa, com o corpo claro e as extremidades coloridas. Olhos azuis, grandes, redondos, com expressão doce. Orelhas pequenas, redondas, corpo compacto e pernas curtas e grossas.

Cuidados e higiene: Escovação freqüente para evitar a formação de nós. Recomenda-se banhos quinzenais, mas, se o exemplar tiver pelagem muito clara, reduza para semanais.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo