Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale com sua próprias palavras a respeito da raça felina "Burmilla".

149 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Histórico: Raça foi originada na Grã-Bretanha, em 1981, cujos ancestrais são as raças Burmês e Persa Chinchilla. Reconhecido como raça pela Cat Association of Britain em novembro de 1983.

Comportamento: Ativo e amistoso. Extremamente afetuoso e de caráter inquestionável, é um gato de personalidade sedutora, que faz dele um verdadeiro membro da família. É dotado de grande inteligência. Portas, por exemplo, jamais serão problemas para um exemplar de Burmilla determinado, para quem tudo sempre se torna uma grande brincadeira.

Características físicas: Peso surpreendente para seu tamanho (de 4 a 7 quilos), ossatura substancial, musculatura bem desenvolvida e forte. Porte médio. Cabeça de tamanho médio, arredondada. Face larga, mas se afinando em um triângulo curto e atenuado. Nas formas prateada e dourada, com tipping ou sombreado na pelagem. Olhos ligeiramente oblíquos em relação ao nariz, pescoço curto e bem desenvolvido. Patas traseiras ligeiramente mais longas do que a dianteira.Cauda semilonga ou longa, de espessura média, afinando até a ponta arredondada. O pêlo é curto, denso e muito macio, com algumas malhas de tom escuro.

Cores: sombreado-lilás, sombreado-chocolate, sombreado-marrom, além das cores do seu progenitor, o Birmanês. Fêmeas são geralmente menores que os machos.

Cuidados e higiene: Escovação; praticamente não tem queda de pêlos. De cuidados fáceis.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo