Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale com suas palavras sobre a raça canina "Bichon Bolonhês".

161 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Prezada, Bom Dia. É o Irmão maior do Frisê e digo que se não for bem observada a tosa, passará por um Poodle padrão.

Ele também conhecido como Bolognese, sua origem é a Itália, o padrão de tosa é Pelo Médio e o seu porte é de pequeno a médio dos 7 até os de 10 kg.

Histórico

As suas origens confundem-se com as do Bichon maltês, do qual é muito próximo, pois os seus ancestrais distantes são os mesmos cães de tamanho pequeno citados por Aristóteles. Conhecido desde a época romana, o Bichon Bolonhês era uma oferta bastante apreciada pelos que estavam no poder. Para os italianos, terá surgido na cidade de Bolonha. Favorito da família Médicis durante o Renascimento, foi apreciado até ao final do século XVIII, momento em que o Caniche o superou.

Atualmente, é raramente encontrado fora do seu país de origem. Pode ser um cão de apartamento. Gosta moderadamente de exercício. Não suporta a solidão. Para a manutenção Dle, é necessário desembaraçar o pêlo e penteá-lo diariamente. Não muda de pêlo. Sendo bastante asseado, requer apenas um banho mensal. Requer cuidados de beleza quando é apresentado em concurso. Estes cães são muito inteligentes e amam a companhia de pessoas, mas são muitas vezes bastante reservado com estranhos, e, enquanto não latem, têm audição aguda e geralmente vão latir aos barulhos estranhos. Geralmente um pouco menos ativa do que o Bichon Frisé, o Bolognese, no entanto, uma raça alegre e simpática, que irá formar uma ligação estreita com o seu dono. É também inteligente, fácil de treinar, e ansioso para agradar, tornando-se um cão companheiro ideal do animal de estimação da família e, apesar de inicialmente ser um pouco reservado com estranhos. Eles são bons com crianças. Sua expectativa de vida é de 12-14 anos.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo