Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale com suas palavras sobre a raça felina "Cornish Rex". Melhor comentário será escolhido!

168 visualizações

Respostas

Melhor resposta

A Cornish Rex é uma raça doméstica de gatos . O Cornish Rex não tem cabelo , exceto para baixo . A maioria das raças de gato tem três tipos diferentes de cabelo em seus casacos de pele: o exterior ou " pelos ", que é de cerca de 5 cm de comprimento em shorthairs e 10 cm de comprimento + em longhairs; uma camada intermediária chamada de " cabelo awn "; e o cabelo para baixo ou camada interna, que é muito fino e cerca de 1 cm de comprimento. Cornish Rex tem apenas o sub-pêlo. A curvatura em Cornish Rex pele é causada por uma mutação do gene diferente e diferente da do Devon Rex . Origina-se de Cornwall , Inglaterra .

O revestimento de um Cornish Rex é extremamente fino e, por vezes, encaracolado, o mais suave de qualquer raça de gato [ carece de fontes.
No entanto, seu casaco leve significa que eles são mais adequados para a vida interior em condições quentes e secas, pois eles podem ficar com hipotermia, se ficar ao ar livre no inverno. A temperatura do corpo de 39 ° C (102 ° F) é um pouco maior do que a da maior parte dos gatos, com Cornish Rexes tende a cair em torno locais quentes, tais como monitores de computadores, lâmpadas, voltas e ombros. Alguns Cornish Rex também têm um cheiro de queijo suave peculiar à raça; este odor vem de glândulas odoríferas na patas.

Muitas vezes, a raça é conhecida como o Greyhound dos gatos, ] por causa da aparência elegante e ao galopante corrida característica da raça. Estes gatos tendem a ficar brincalhão e kittenish ao longo de suas vidas longas. Alguns Cornish Rex gostam de brincar de pegar, ou fazer saltos acrobáticos. O Cornish Rex é um gato aventureiro e é muito inteligente. Ele pode facilmente adaptar-se a novas situações e irá explorar onde ele pode ir, saltar para geladeiras, examinando máquinas de lavar, etc Ele é extremamente curioso, procura a companhia de pessoas e é amigável com outros animais de companhia. É um animal de estimação adequado para crianças tímidas.

O Rex vêm em uma ampla variedade de cores do revestimento e padrões, descritos no padrão da raça : sólidos, incluindo o branco, preto, chocolate, laranja e as dilui azul, lilás e creme; todas as formas de gato malhado incluindo clássico, cavala e gatos malhados passavam, bicolor "smoking" casaco de muitas cores, de tartaruga , "fumaça" cores e a cor-point padrão normal na raça siamês.

Em 2013, pesquisadores identificaram a mutação que define a raça Cornish Rex. Varredura genômica foram realizados na raça Cornish Rex e em 11 fenotipicamente diversas raças e duas populações criados aleatórios. Um gene no cromossoma A1, o receptor do ácido lisofosfatídico 6 ( LPAR6 ), foi identificada como tendo um 4 pares de bases de eliminação. Isto induz um aumento prematuro de paragem no receptor, que está ausente em todos os gatos de pêlo rectas analisados. LPAR6 codifica um receptor essencial para a manutenção da integridade estrutural da haste do cabelo. Nos seres humanos mutações LPAR6 resultar num fenótipo de cabelo lanoso.

O Cornish Rex é uma mutação genética que se originou a partir de uma ninhada de gatinhos que nasceram na década de 1950 em uma fazenda na Cornualha , Reino Unido.
Um dos gatinhos, um macho de cor creme chamado Kallibunker, tinha um casaco extremamente incomum, fino e encaracolado ; ele foi o primeiro Cornish Rex. O proprietário então retrocruzadas Kallibunker à sua mãe para produzir dois outros gatinhos revestido de chaves. O macho, Poldhu, gerou uma fêmea chamada Lamorna Cove que mais tarde foi trazido para a América e cruzou com um siamês , dando a raça suas longas caudas whippy e orelhas grandes.

O Devon Rex é semelhante na aparência ao Cornish Rex, mas tem pêlos e galpões. A mutação Devon Rex é diferente a partir da mutação de Cornish Rex em que o Devon encurtou pelos, enquanto o Cornish Rex carece pelos completamente. Cruzamentos entre Devon e Cornish Rex não são permitidos em pedigrees e acasalamento entre eles não vai produzir um gato com pelo curto ondulado. Outra raça de cabelo deficiente é o gato Sphynx , que não tem cabelo, mas pode ter uma camada muito leve de fuzz.

Usando a palavra "Rex" para implicar encaracolado ou pele de outra forma incomum origina de uma ocasião em que o rei Alberto I da Bélgica (1875-1934) entrou alguns coelhos de cabelos encaracolados em um show de coelho. Eles não atendem ao padrão da raça, mas os funcionários do show não queria correr o risco de ofender o rei, rejeitando-os. Em vez disso, eles aceitaram-los, mas escreveu "Rex" ( latim para "rei") ao lado de seus nomes.

Cornish Rex (e outras raças Rex) correm o risco de efeitos secundários perigosos e potencialmente mortais, devido a determinados anestésicos, veterinários prestadores de cuidados médicos até podem errar por excesso de cautela, e usar anestésicos especiais mais leves para a cirurgia.

Hipoalergênico
Apesar de alguma crença em contrário, o cabelo curto do Cornish Rex não o torna não-ou anti-alérgicas . As reações alérgicas a partir de gatos não são o resultado de o comprimento do cabelo, o verdadeiro culpado é uma glicoproteína conhecida como Fel d1 , produzida nas glândulas sebáceas da pele, saliva e urina. A maioria das pessoas que têm alergias de gato estão reagindo a essa proteína na saliva do gato eo gato caspa : quando o gato limpa sua pele, a seca de saliva e é transformado em pó que as pessoas respiram dentro Desde gatos Cornish Rex noivo tanto quanto ou até mais do que gatos comuns, um gato Cornish Rex ainda pode produzir uma reação em pessoas que são alérgicas a gatos. No entanto, ele é amplamente relatados para causar a reacção alérgica menor pouco. Recomenda-se um proprietário potencial visitar um gatil para verificar a sua própria tolerância. Note-se que, para as alergias mais graves, há várias raças teorizadas faltar ou produzir menos da proteína ofender, consulte alergia a gatos .
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo