Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale com suas palavras sobre a raça felina "Toyger".

239 visualizações

Respostas


Prezada, Bom Dia. Talvez, para este comentário, devesse contratar os serviços de Minha Assistente (Dª Valentina (minha filha de 3 aninhos)), que adora animais e mais ainda adora suas bonecas e seus Pets de brinquedo, porque o nome Toyger é uma espécie de trocadilho em inglês reunindo as palavras TOY (brinquedo) e TYGER (Tigre) e o felino parece exatamente com isso mesmo… um pequeno “Tigre de brinquedo”.

O Toyger pertence a uma raça desenvolvida pela arquiteta e criadora Judy Sudgen e é fruto de um projeto iniciado nos anos 80 que tinha como meta conscientizar as pessoas a respeito da conservação dos Tigres em estado selvagem que estão sendo ameaçados de extinção.

Tudo começou quando Judy encontrou uma “gata selvagem com listras” semelhantes às de um Tigre e resolveu cria-la junto com seus outros gatos de estimação.

Depois disso teve a ideia de desenvolver a “nova espécie”, através do cruzamento entre varias outras raças de gatos conseguindo gerar ao longo dos anos, um felino que possuía muitas das características dos grandes Tigres, porém com a vantagem de poder ser criado em ambientes domésticos.

O Toyger somente conseguiu ser reconhecido “oficialmente como espécie” pela Associação Internacional de Gatos na década de 90 e não conta com muitos criadores ao redor do mundo, sendo que sua maioria se encontra nos Estados Unidos (porém existem registros de três criadores no Reino Unido, dois no Canadá e um na Austrália).

Talvez isso seja explicado pelo fato do Toyger ser um animal um pouco caro de se adquirir, já que é comercializado a “preço de ouro” por aí e para quem se apaixonou ou se interessou é bom que esteja preparado para desembolsar algo em torno de R$ 2.4000,00 à R$ 6.500,00 para adquiri-lo.

Atualmente Judy conseguiu chegar a um animal que pode ser chamado de Toyger “puro”, pois possuí o focinho mais arredondado que seus antecessores, com a ponta da cauda preta, olhos menores e a pelagem do peito branca muito semelhante à de um Tigre.

Abaixo temos algumas outras características que fazem do Toyger uma espécie “única”:

- Possuí um tamanho ligeiramente maior que o dos outros gatos domésticos, além de ser mais pesado, ter um peito profundo e ombros mais largos que demonstram certa força muscular, porém não fazendo o estilo “encorpado”.


- Sua cauda é bem longa, um pouco afinada nas pontas e sua traseira é arredondada, assim como os ombros e demais articulações dos membros.


- A cabeça é de tamanho médio em formato oval e seu focinho profundo possuí forma “cilíndrica”, com nariz largo e mandíbula é grande e poderosa.

- Suas orelhas são projetadas um pouco “para trás” na borda externa do crânio e seus olhos são amendoados.


- As listras em suas pelagens circundam suas patas, pescoço e cauda completamente, acentuando ainda mais sua aparência de “Tigre”.

Porém mesmo com todas essas características do “primo” selvagem, o Toyger é muito amável e brincalhão… então se tiver dinheiro para comprar e deseja cria – lo pensando que será um “animal selvagem”, esqueça.

O Toyger gosta muito de brincar e nadar e possuí sentidos sempre muito alertas com os movimentos ao seu redor (mais algumas heranças de seu “parente”, provavelmente).

Gosta muito de brincar com crianças e outros animais, porém não é muito chegado às grandes alturas, preferindo manter suas patas o mais próximas possíveis do chão, portando não “escala” tanto quanto os demais gatos.

Suas patas são grandes e possuem garras que não podem ser aparadas de jeito nenhum, já que suas veias percorrem quase todo o caminho até suas pontas e isso poderia causar graves ferimentos no animal.

Mas apesar de possuir garras, não são agressivos e se alguém que estiver brincando com um Toyger se arranhar por acidente, não se preocupe, pois não foi intencional… isso pode acontecer apenas pelo fato do Toyger ter se esquecido delas durante a brincadeira e tê-las projetado para fora de suas patas inconscientemente.

Queridos do Pet, foi o que consegui e ensejo ter colaborado e fica o legado para que pensem seobre tais cruzamentos.

Fraternalmente,

Gilmar
Melhor resposta

Para ser bem sincera, eu não conhecia essa raça, mas amei é muito lindo realmente parece um tigre de tamanho miniatura. Eles foram criados na década de oitenta e estão fazendo muito sucesso, com vários criadores profissionais nos Estados Unidos Das América, Canadá Austrália e Inglaterra.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo